• Vinicius Rodrigues

DE QUEM É A CULPA ? MAIS UM FIASCO DO TRICOLOR


O São Paulo deu adeus a Copa do Brasil e agora tem apenas o Campeonato Brasileiro para tentar acabar com a sina sem títulos. Nesta noite a equipe foi até Salvador e perdeu novamente para o Bahia por 1 a 0, placar que resultou em mais uma eliminação do tricolor.


Desde 2012 sem ganhar títulos, agora o São Paulo coleciona 22 eliminações e segue no insucesso dos últimos anos. Muitos podem procurar culpados, na maioria das vezes acaba sobrando para o treinador, mas aí entra aquela questão.


É só culpa de Cuca?


Foi apenas responsabilidade de (desde 2015) Muricy, Milton, Osorio, Doriva, Bauza, Ricardo Gomes, Ceni, Pintado, Dorival, Aguirre, Jardine, Mancine além do técnico atual?

Falei alguns meses atrás e volto repetir, o maior culpado da atual fase do São Paulo é a soberba, time que não tem perdido apenas dentro de campo, mas principalmente fora dele.


Tricolor que mais uma vez foi apático, sem brio, um time que não cria, não tem padrão, não é atoa que o São Paulo tem apenas 23 gols em 2019, se pegarmos as equipes que disputam Série A do Brasileirão, o ataque São Paulino é o que tem o pior rendimento na parte ofensiva. Agora são 4 jogos sem vencer e também sem marcar, prova da falta efetividades deste atual elenco.


O São Paulo pode ser mais que isso, e tem

elenco pra mostrar mais do que vem mostrando. Mas precisa sacudir a poeira, levantar a cabeça e ter a proeza de se superar no Brasileirão única competição que restou.


Mas para que isso aconteça é necessário vontade, não há time vencedor sem gana, o São Paulo precisa provar dentro de campo que deseja alçar novos rumos, voltar conquistar títulos, resgatar a identidade que foi perdida.


Antes dos títulos estes aspectos deveriam ser prioridade, ate mesmo para o seu torcedor voltar ter esperança, caso não aconteça, a equipe não só da adeus da Copa do Brasil, como também da temporada.