• Thais Teixeira

DE VIRADA! PALMEIRAS DERROTA O SÃO PAULO NO ÚLTIMO MINUTO

Atualizado: 31 de Mar de 2020

A equipe alviverde perdeu pênalti, mas conseguiu vencer o Choque-Rainha


Palmeiras vence clássico por 2 a 1 .(Foto: Divulgação/Palmeiras)


Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da série A1, o Palmeiras venceu o duelo contra o São Paulo, de virada, por 2 a 1, com gol no último minuto, na tarde deste domingo (15). O jogo foi disputado no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP com mando de campo do Verdão.

O tricolor saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol de Carol, após um bela assistência de Duda, em um rápido contra-ataque. A equipe mandante empatou o jogo aos 7 minutos do segundo tempo, com gol de Bia Zaneratto. Após receber e dominar a bola na área, Bia finalizou por baixo, sem chance para a goleira do tricolor.

A autora do primeiro gol do Palmeiras, desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 43 do segundo tempo. Bia Zaneratto converteu mas a goleira Carla defendeu, evitando a virada antes dos acréscimos. Logo, nos acréscimos, aos 48 minutos, em uma cobrança de escanteio, Isabella cruzou para Augustina, que conseguiu subir mais que a defesa e cabeceou no ângulo, virando o duelo e garantindo o triunfo do verdão no clássico.

Com o resultado, a equipe alviverde passa o rival na tabela, chegando a 9 pontos e na 4º colocação. O Tricolor mantém os mesmos 7 pontos na tabela, caindo para 9º colocação.

Após a divulgação da nota oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino serão paralisados a partir desta segunda-feira (16), por tempo indeterminado. A medida foi tomada devido à pandemia do novo Coronavírus. As competições suspensas em andamento são: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.