• Leonardo Mendes

DEIXA QUE OS GAROTOS RESOLVEM

Com gols de Danilo e Rafael Elias, o Palmeiras vence o Ferroviária em partida repleta de jogadores criados nas categorias de base.



Danilo comemorando seu gol ao lado de seus companheiros - Foto: Marcos Ribolli


Ainda com os titulares - inclusive o técnico Abel Ferreira - descansando, o Palmeiras voltou a usar os reservas, que não decepcionaram e venceram mais uma pelo Paulistão. A vítima da vez foi a Ferroviária, que perdeu por 2 a 0 para o verdão, que agora lidera o grupo C da competição, mesmo com um jogo a menos.


A primeira etapa foi de muito estudo das duas equipes, ambas tiveram espaços para jogar, mas não conseguiam concluir suas oportunidades. A equipe de Araraquara era melhor, conseguiu marcar melhor a equipe do Palmeiras, que pouco produziu por conta que Lucas Lima ficou encaixotado na boa marcação dos visitantes. Além da parte defensiva, o Ferroviária sai bem nos contra-ataques, mas não conseguia finalizar ao gol de Vinicius.


Já o verdão, pouco produziu no primeiro tempo, as melhores chances dos mandantes foram em arremates de longa distância, mas não foram suficiente para furar o bloqueio do Ferroviária. Mas nem tudo foi ruim para lado verde da história, a defesa, que foi formada por jogadores jovens e sem muito entrosamento, fizeram uma partida segura, e não deram espaços para que a bola chegasse com perigo a meta do arqueiro alviverde.


Se o primeiro tempo foi difícil e disputado, o segundo tempo foi bem mais leve. Logo aos 10 minutos, em jogada ensaiada, Scarpa cruzou na cabeça de Danilo, que com precisão, cabeceou da entrada na área para o fundo das redes. Desde momento em diante, só deu verdão. Aos 18 minutos, Gabriel Menino desperdiçou na pequena área, quando furou um belo passe de Mayke. Os visitantes até chegaram perto do empate aos 22, quando em belo cabeceio após cobrança de escanteio, que foi defendida por Mayke, quase em cima da linha. A Ferroviária ensaiou uma pressão, mas sem sucesso.


Quando o jogo já se encaminhava para a vitória, a defesa dos visitantes deu de bandeja o gol para Rafael Elias, ex-papagaio, que retornou ao Palmeiras após ficar fora por conta de uma suspensão por causa de doping. O gol corou o retorno do atacante, que mudou não só de nome, sim de cabeça e atitudes.


Após a vitória em casa, o Palmeiras vai viajar para Minas para enfrentar o São Bento, no Independência. Sim, você não leu errado. Por conta da suspensão das atividades esportivas no plano emergencial, anunciado na última quinta (11), pelo governador João Dória (PSDB), a Federação Paulista de Futebol teve aval da Federação de Belo Horizonte para poder realizar seus jogos na cidade mineira. A decisão ainda está sendo discutida entre a FPF e o Ministério Publico

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud