• Mathias Galdi

DERBY FORA DOS GRAMADOS

No último dia 2, Palmeiras e Corinthians duelaram em pleno Allianz Parque, jogando a honra e a glória que apenas um derby tem a grife. A vitória dos alvinegros frustrou muitos palmeirenses, os quais não pararam de apoiar após a derrota. Nesta quarta-feira (27), o derby será, mais uma vez, disputado. Porém, de um jeito diferente.


Depois do sucesso do jogo de ida entre Corinthians x Racing, pela Sul-Americana, transmitido pela DAZN. O Timão precisa de um resultado surpreendente: vencer os argentinos em seu mando. A partida de volta será no mesmo horário de Palmeiras x Ituano, válida pelo Campeonato Paulista, às 21h30. A rodada adiantada é para não complicar o alviverde na Libertadores.

Borja e Deyverson talvez sejam a dupla do momento no Palmeiras. Infelizmente, não positivamente. (Foto: FoxSports)

O duelo fora dos gramados provavelmente irá render diversas jogadas de marketing e ações. Por exemplo, a RedeTv! vence a Globo no "placar" da audiência. Isso daria chance, tanto ao veículo, tanto ao clube, de realizarem campanhas exibindo esses números. Ambas as equipes paulistas querem usar a noite de hoje para se autoproclamarem "soberanas" no estado de São Paulo. Sim, foi um trocadilho.

Gustagol é a esperança corintiano para conseguir o resultado desejado. (Foto:R7)

As forças da rede global foi tanta que adiantaram a partida para às 21h30, cortando uma parte da novela e do Big Brother Brasil, o qual não está agradando ninguém. No último dia 14, a DAZN roubou preciosos pontos de IBOPE da Globo, uma audiência acima do esperado.


A presença de José Mourinho ajudou a alavancar os números da plataforma de streaming. Devido ao sucesso, a RedeTv! recebeu o direito de transmitir o jogo de volta. A média de 7.5 pontos e 9,9 pontos de pico (cada ponto equivale a 73.000 domicílios na Grande São Paulo). A RedeTV! chegou ocupar o segundo lugar no ibope, roubando pontos preciosos da Globo.


Ao fim do dia, saberemos qual equipe teve a maior audiência, mesmo não significando qual equipe possui mais torcida. Porém, memes e campanhas á vista, meus queridos.