• filipeq09

DERROTAS DO REAL ESCANCARAM "CR7 DEPENDÊNCIA"


Foto: Divulgacao / site do Real Madrid (arquivo)

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid em julho de 2018. Desde então o clube tem passado por maus bocados na atual temporada. Antes de se transferir para a Juventus, o craque português atuou em 438 partidas oficiais pelos merengues, nas quais marcou 451 gols (sim, ele botou mais bolas nas redes do que entrou em campo).


Foram nove anos de muita alegria aos torcedores do Real, que faturou 16 títulos com ele - sendo destes quatro taças da UEFA Champions League e três Mundiais de Clubes. Sem dúvidas, foi um dos maiores atletas que passaram por lá. O time também foi o responsável pela ascensão do gênio, que ganhou o título de melhor jogador do mundo em cinco oportunidades, igualando a marca de Lionel Messi (seu maior rival), todas em solo espanhol.


Agora só resta saudade para a torcida madridista e para os cartolas do clube espanhol. CR7 está em alta na Juventus e um retorno é muito improvável a curto prazo. O principal problema é que a diretoria ainda não conseguiu repor esta peça tão importante no elenco, para dar continuidade às conquistas passadas. Além de ser derrotado nos dois jogos do "El Clássico" (3 a 0 na Copa do Rei - jogo de volta - e 1 a 0 na La Liga), a equipe acumula más atuações tanto no torneio nacional quanto nas Copas.


Na Champions o desempenho em termos de resultado não é assustador. O time superou o Ajax fora de casa por 2 a 1, no confronto de ida das oitavas de final. Na volta o favoritismo é claro, porém, com a inconstância atual todo o cuidado é pouco.


Estruturalmente o Real Madrid possui totais condições para "esquecer" de vez Cristiano Ronaldo e ter vida nova nas próximas temporadas. O atacante brasileiro formado no Flamengo, Vinícius Júnior, foi um dos nomes contratados para a posição. O jovem ainda tem muito o que amadurecer e seguir o mesmo processo que o volante Casemiro (um dos melhores jogadores no elenco atual e que também chegou sem muito alarde), pois hoje ele é apenas mais um no bom time madridista. Por vezes ele perde gols e erra lances que, com o tempo, tem tudo para acertar.


Pode surgir outro nome de peso em breve, que seria a esperança de evolução no ataque. O meia atacante Hazard, atualmente no Chelsea da Inglaterra, é um nome preterido e muito cogitado como futura contratação. O Real é apenas o terceiro colocado do Campeonato Espanhol (La Liga), com 48 pontos somados em 26 disputas. O time já possui oito derrotas na competição. Sinal de alerta ligado!

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud