• Guilherme Silva

Destaques e fracassos da fase de grupos



Foto: Divulgação/Fifa

A primeira parte da copa do mundo, chegou ao fim, agora a competição encaminha para o fim. Neste começo tivemos algumas seleções que surpreenderam positivamente e outras que deixaram a desejar.


Começando pelos destaques da primeira fase.


Rússia

Apesar da derrota para a seleção Uruguaia no último jogo, os russos fizeram uma boa primeira fase, goleando os seus adversários. Para uma equipe que estava na pior colocação no ranking da Fifa entre as seleções da copa, foi uma surpresa o bom futebol mostrado, mesmo atuando em sua casa.

México e Suécia

Os dois estavam no mesmo grupo da poderosa seleção Alemã e todos acreditavam que as duas seleções brigariam por uma vaga entre si, mas não foi bem isso que aconteceu. Ambos demonstraram um bom futebol, cada em seu estilo, os mexicanos com velocidade na saída para o ataque e os suecos com um bom sistema defensivo, passaram e eliminaram a Alemanha, o que ninguém esperava.


Colocando apenas aqueles que passaram de fase e chegaram nas oitavas, mas alguns outros que não conseguiram este feito, demonstraram um bom futebol, como por exemplo a seleção iraniana que merece uma menção honrosa.


Nos tivemos duas grandes decepções na Copa do mundo, duas seleções europeias, cabeças de chaves, não conseguiram se classificar para a outra fase do torneio.


Alemanha

É impossível não falar da campanha dos alemães nesta copa. Foi a pior Copa do Mundo que fizeram, um vexame que nunca tinha acontecido, saindo na primeira fase. A seleção tetracampeã foi a que mais decepcionou no torneio, atuais vencedores do campeonato, não conseguiram avançar em um grupo que não tinha nenhuma outra seleção de grande expressão no futebol mundial.


Polônia

Outro cabeça de chave que caiu logo no começo, os poloneses entraram no terceiro jogo contra o Japão, já eliminados. Eles não são uma potência no futebol, mas não estavam em um grupo com seleções de nome. A maioria dos fãs de futebol esperava que, pelo menos, chegassem nas oitavas, principalmente por ter Lewandowski no ataque.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud