• marcela lima

DISPUTA PELA VAGA NO MEIO DE CAMPO DO SÃO PAULO:DA JUVENTUDE À EXPERIÊNCIA


Foto: divulgação São Paulo

Para esta temporada, o São Paulo fez pelo menos duas contratações que atuarão no meio de campo da equipe. William e Martin Benítez são opções que ficarão à disposição do técnico argentino Hernán Crespo.


Além dos reforços que chegaram, Crespo já tem peças que pode contar de acordo com seu esquema tático.


No Defensa Y Justicia, o argentino mostrou-se ser um técnico adaptável, que escala sua equipe de acordo com o adversário e as circunstâncias que virão na partida. Com a posse de bola como um de seus fatores, os meios campistas fazem esse papel, não somente executando a ação, mas dando mais movimento ao jogo, criando opções.


Luan, uma das peças principais do meio de campo do São Paulo viveu titularidade sob o comando de Diniz na reta final do Campeonato Brasileiro, com um ótimo aproveitamento. Mas já com Crespo, iniciou apenas uma partida, mais recuado, atuando como um volante

lima

Contudo, a experiência no meio campo do São Paulo sobrará. Isso porque Crespo já possui Daniel Alves, titular absoluto da equipe. Com as chegadas de William e Benítez, a briga por uma vaga ficará ainda mais acirrada.


Reforços experientes


O argentino Benítez é um jogador que além de tudo, possui uma ótima pontaria e muita qualidade, como foi no Vasco da Gama. À princípio, é uma jogador aguerrido e importante que pode iniciar jogadas encontrando os companheiros em momentos oportunos no campo de ataque.


William, mesmo sendo um jogador mais velho, possui bagagem internacional e uma boa condição física. Em suas últimas temporadas pelo Jiangsu Suning, jogou como um segundo volante, mas também se encaixaria como um primeiro homem no meio de campo e até mesmo se aventurando na lateral esquerda.


Jovens promissores


Outra opção é apostar em jogadores jovens como Rodrigo Nestor e Liziero, por exemplo, que podem dar dinâmica ao jogo. Nestor vem de uma dois jogos como titular e arrancou elogios de Hernán. Já Liziero, continua na recuperação física por conta de lesões. A expectativa é que o jogador retorne o mais rápido possível para que assim, tenha uma sequência de jogos onde brigará pela posição.


Além de outros jogadores que Crespo possui à sua disposição, já que o treinador vem rodando o elenco e testando os atletas em suas respectivas posições.


De jogadores mais novos aos que possuem bagagem internacional, o técnico Hernán Crespo possui jogadores com diferentes qualidades que podem se enquadrar ao seu sistema de meio campo.







© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud