• Leonardo Cruz

DOMINICK REYES QUER FAZER HISTÓRIA CONTRA O MAIOR LUTADOR DE TODOS OS TEMPOS DO MMA

Atualizado: 7 de Jan de 2020


Foto: UFC Divulgação



O grande campeão Jon Jones já tem data marcada para voltar a lutar pelo UFC, será na edição 247 da organização que será realizada no dia 08/02/20 na cidade de Houston, nos Estados Unidos. O adversário será seu compatriota Dominick Reyes que está invicto na carreira.


Talentoso, polêmico e acostumado a atropelar seus oponentes, Jon Jones que não luta desde a vitória contra o brasileiro Thiago Marreta, em julho deste ano, terá pela frente um desafio extremamente complicado. Reyes que tem doze triunfos em seu cartel, vive um grande momento no MMA. Em outubro, venceu o ex-campeão dos médios, Chris Weidman, algoz do brasileiro Anderson Silva, ainda no primeiro round com muita facilidade.


Desde que fez sua primeira luta no Ultimate, Reyes não só vem fazendo ótimos combates, mas como sempre deixou claro que seu objetivo era lutar pelo cinturão da categoria meio-pesado. Seu grande problema é que o campeão da divisão é nada menos que um dos maiores lutadores da história do MMA e que mesmo tendo passado por momentos conturbadas nos últimos anos, demonstra a cada luta que para vencê-lo não basta ser bom lutador, será necessário estar muito bem preparado sob todos os aspectos, pois Jones mesmo já com mais de 30 anos, consegue aliar a técnica com a força e também parece já saber tudo o que seus adversários vão fazer dentro do octógono.


O fato de ter a mesma altura que Jones, pode ajuda Reyes a ter sucesso no UFC 247, até porque o campeão costuma se aproveitar muito bem o fato de ser mais alto e também ter maior envergadura de que a maioria dos seus adversários. Outro fator que pode favorecer Dominick são seus potentes chutes, que são uma arma que o estadunidense costuma utilizar para castigar e vencer seus rivais.


As armas de Jon Jones para este combate já são mais do que conhecidas. Ao longo destes anos, o campeão passou pelos testes mais complicados nesta que é uma das categorias mais difícil e disputadas do UFC. Bones já venceu lutadores como Lyoto Machida, Vítor Belfort, Rashed Evans, Daniel Cormier entre outros muitos que já foram inclusive campeões no Ultimate.

Em seu último combate, contra Thiago Marreta, Jones venceu mas sofreu muito, pois o brasileiro mesmo tendo sofrido fratura nos dois joelhos durante a luta, soube explorar os pontos fracos do campeão, obrigando Bones a recuar em alguns momentos da luta.


Se quiser fazer o que ninguém ainda conseguiu, que é vencer Jon Jones, Reyes vai precisar ter um desempenho melhor do que o brasileiro Marreta. Vai necessitar muito de uma excelente estratégia e acima de tudo, utilizar sua capacidade mental pois neste jogo, apenas a parte física e técnica não serão suficientes para tomar o cinturão da categoria meio-pesado do maior lutador de todos os tempos do MMA.


UFC 247 - 08/02/20 HOUSTON - EUA


CARD DO EVENTO:

Jon Jones vs Dominick Reyes;

Valentina Shevchenko vs Katlyn Chookagian;

Derrick Lewis vs Ilir Latifi;

Mirsad Bektic vs Dan Ige;

Jimmie Rivera vs Marlon Vera;

Lauren Murphy vs Andrea Lee;

Juan Adams vs Justin Tafa;

Alex Morono vs Dhiego Lima;

Miles Johns vs Mario Bautista;

Trevin Giles vs Antonio Arroyo;

José Quiñonez vs Sean O’Malley.