• filipeq09

DUAS DÉCADAS DEPOIS...



Após 22 anos, o reencontro de bons e velhos adversários promete muita emoção e disputa no Majestoso. Em cargos distintos do passado, Sylvinho e Rogério Ceni se enfrentam nesta segunda, dia 18/10 às 20h pelo segundo turno do Brasileirão, no estádio do Morumbi. A partida vale interesses diferentes, para o Corinthians é a chance de entrar no G4, para o São Paulo é necessário vencer para se afastar do Z4.


Apesar desse clima de tensão, a partida terá este grande reencontro entre os multi campeões por seus clubes como atletas, e que agora precisam provar sua capacidade fora das quatro linhas, ganhando títulos no comando técnico.


No confronto direto, vantagem larga para Ceni, pois em decisões o Mito perdeu apenas uma para seu rival, no mais em todas ele passou de fase diante do alvinegro ou ganhou o título (no caso de final). Foram ao todo sete jogos entre eles, com duas derrotas, três vitórias e dois empates para o ex-goleiro, com apenas eliminação, como já dito. O último encontro foi em 1999, com um singelo empate.


Em questão ao time, o São Paulo se apega ao bom retrospecto no Morumbi, pois desde 2017 não perde para o maior rival. Mas ao iniciar a partida, tudo é zerado dentro do campo, é outra história, neste duelo de gigantes que vivem fases opostas, o que dá um favoritismo ao time visitante.


Embora haja vantagem, o Majestoso já provou que pode ser surpreendente, então a expectativa é de um grande confronto em busca dos três pontos na tabela do torneio mais emocionante e equilibrado do mundo após a Premier League.