• Rafael Itapetininga

EH QUARTA-FEIRA...


Créditos: meutimao.com.br

O Corinthians entrou em campo pela quinta rodada do campeonato Paulista. O time comandado por Thiago Nunes, entrou em campo  para dar uma resposta, referente ao revés vivido no último jogo e , para pontuar no campeonato Paulista.


O técnico mesclou o time, pensando no jogo de quarta-feira. Foram a campo: Cassio, Michel Macedo, Bruno Mendez, Pedro Henrique, Píton, , Gabriel, Cantillo, Matheus Vital, Madson, Everaldo e Gustavo


A partida começou como vem sendo o Corinthians atual, com boa trocas de passes e pressionando o adversário, porém, sem conseguir fazer a pressão necessária para abrir o placar; o grande problema ainda passa pela recomposição, mesmo com um cabeça de área nesta partida, o time ainda sofre muito, faltou treino, é necessário que o técnico procure o meio termo entre atacar e se defender, com qualidade. Em uma dessas subidas, aos 41 minutos, Marquinhos esticou passe pela ponta direita, Lucas Braga deu corte seco em Pedro Henrique e cruzou rasteiro na área. Bruno Mendez escorregou e na tentativa de corte, Tcharles bateu forte no canto direito de Cássio. A primeira etapa terminou em 0x1.


O segundo tempo começou com o Corinthians querendo o resultado, não faltou tentativas da equipe para mudar o cenário do jogo, foi ataque contra defesa, mas a equipe corintiana não conseguiu transmitir em gol, mais uma vez o seu domínio. No final persistiu o resultado, em jogo pegado, a Inter aproveitou a falta de entrosamento do Corinthians e ganhou a partida por 0x1. A Inter assumiu a liderança do grupo C, e o Corinthians ficou na vice-liderança do grupo D.


As forças se voltam para quarta-feira, a primeira derrota em casa no comando de Thiago Nunes, pode ser esquecida com a classificação no próximo jogo. O Corinthians volta a campo no dia (12), precisando vencer o Guarani ( PAR ) por dois gols de diferença para se classificar para próxima fase.