ELAS ESTÃO INCONTROLÁVEIS!



Equipe feminina do Corinthians não perde ha 33 jogos e esta na final do Brasileirão A1. Foto: Bruno Teixeira/ Ag.Corinthians



Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (15), na Fazendinha, Parque São Jorge. Com o resultado, o alvinegro vai à final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. No jogo de ida, o timão venceu o rubro-negro fora de casa por 2 a 1. O time feminino do Corinthians não perde há 33 jogos e segue imbatível.

O primeiro finalista do Brasileirão foi a Ferroviária, que bateu o Avaí/Kindermann nos pênaltis no último sábado (14), e será o adversário do Corinthians na grande final. Ainda não há datas e horários definidos pela CBF.


O JOGO


Corinthians e Flamengo fizeram um jogo bem disputado, principalmente no primeiro tempo, quando ambos atacavam com chances de gols. Aos 6 minutos jogados, Victoria Albuquerque finalizou para fora, e quase abriu o placar para o Timão.

O Flamengo começou a errar muito, ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, a goleira Kaká quase entregou o gol para Grazi, camisa 07 do Corinthians. Após o lance, Flamengo veio pressionando muito mais de que o adversário, mas não concretizou o gol.

Com 42 minutos de jogo, Tamires roubou a bola no campo de defesa, conduziu a jogada sozinha, deixando para trás a marcação e finalizou fora da área, de canhota. A camisa 37 abriu o placar com um golaço no ângulo, encobrindo a goleira no canto esquerdo.

No segundo tempo, Timão voltou melhor, quase ampliou o placar aos 7 minutos. E com 8 minutos de jogo, Millene desperdiçou uma finalização após passe de Grazi. A bola passou por todo mundo indo para linha de fundo, assuntando a zaga rubro negra.

A atacante Milene perdeu gol feito aos 22 minutos do segundo tempo, ficou cara a cara com a goleira, mas demorou muito para finalizar. Ela tentou um drible, mas a Kaká foi mais rápida e fez a defesa no pé da atacante, impedindo que ampliasse o placar.

A equipe do Flamengo errou em muitos lances, e após cobrança de escanteio, o Corinthians roubou a bola, foi para o contra ataque e ampliou o placar. O gol foi marcado por Ingryd aos 44 minutos, com assistência da Victoria Albuquerque. A autora do segundo gol entrou no decorrer da partida.

Mesmo com o resultado já garantido, nos acréscimos o Timão continuava no ataque. A equipe do Flamengo tentou buscar um gol no finalzinho, e aos 51 minutos jogados após cobrança de escanteio, a atacante do Flamengo finalizou de cabeça, passando rasgando pela trave do lado direito da goleira Lelê.


PRÓXIMO CONFRONTO


O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 19h (Horário de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. O adversário será a Ferroviária, o mesmo que irá enfrentar na final do Brasileirão. O jogo acontecerá em Araraquara.