• Leonardo Mendes

EM BUSCA DA GLORIA ETERNA

Nesta terça-feira (20), a Copa Libertadores da América irá iniciar com muitos brasileiros candidatos ao título continental.



Foto: Divulgação/Conmebol


Nesta terça-feira (20), a maior competição da América do Sul irá começar, e como já é de costume, os brasileiros são - em grande maioria dos casos - os favoritos para levantar o caneco da tão ambiciosa Libertadores.


Um dos favoritos ao título é o Palmeiras, atual campeão e com um elenco de grande nível, o verdão chega a competição muito mais confiante e equilibrado. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira é cabeça de chave do Grupo , que contém o Defensa y Justiça-ARG, Universitário-PER e Independiente Del Valle-EQU. Os equatorianos já se mostraram perigosos ao eliminar o Grêmio na Pré-Libertadores.


O vice-campeão da última edição, o Santos venceu o Desportivo Lara-VEN e o San Lorenzo-ARG antes de entrar na fase de grupos, e não terá uma missão fácil pela frente. A equipe de Ariel Holan entrou no Grupo C, que já era composto por Boca Juniors-ARG, The Strongest-BOL e Barcelona de Guayaquil-EQU, time que na qual será o primeiro confronto do alvinegro da vila.


Continuando na capital paulista, o São Paulo, agora comandado por Hernán Crespo, vem em busca de recuperar o prestígio após o vexame na última temporada, onde nem passou da fase de grupos. O tricolor é chave do Grupo E e irá ter como adversário Racing-ARG, Sporting Cristal-PER, Rentistas-URU.


Outro grande favorito pelo elenco e tradição é o Flamengo, que mesmo com os títulos do Brasileirão e da Supercopa do Brasil, vem sentido contestado pela torcida, que ainda tem muita desconfiança no técnico Rogério Ceni. O mengão, campeão de 2019, vai enfrentar o, LDU, Vélez Sarsfield-ARG, Unión Calera-CHI no Grupo E.


Mesmo com um dos elencos mais caros do Brasil, o Galo doido de Nacho Fernández e Hulk vem como um dos favoritos por conta dos grandes jogadores, mas ainda não embalou na temporada e vem sendo cobrado pelos torcedores vai ter como adversário o Cerro Porteño-PAR, América de Cali-COL, Deportivo Laguaira-VEN pelo Grupo H.


E para finalizar os brasileiros, o Fluminense, que anunciou um pacotão de reforços na última semana, vai jogar pelo Grupo D, e irá jogar com o River Plate-ARG, Independente Santa Fe-COL e o Junior Barranquilha-COL. E o Internacional, que vai ter disputar as vagas com Olimpia-PAR,Deportivo Táchira-VEN, Always Ready-BOL pelo Grupo B.


A final está prevista para o dia 20 de novembro, mas ainda não está decidido o local que será realizado, mas o Brasil segue com candidatos, como por exemplo o Morumbi e o Beira-Rio, está disputando quem irá receber a final da mais importante competição da América do Sul.