• Júlia Passafaro

EM BUSCA DA LIDERANÇA


(Foto: Divulgação)


Na noite de hoje, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino acontece diretamente do Pacaembu, em uma das partidas mais esperadas do torneio. Corinthians e Iranduba, vivendo momentos diferentes, se enfrentam prometendo um grande jogo diante da torcida.


Com uma das equipes mais sólidas do campeonato, o Corinthians conta com o bom momento para conseguir mais três pontos, diante da equipe do Iranduba. O Timão vem de cinco vitórias seguidas e busca se aproximar ainda mais da liderança do Brasileirão, principalmente, porque Santos e Flamengo se enfrentam no sábado, confronto direto pela ponta.


Em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, a equipe de Arthur Elias pode chegar a uma grande marca na temporada. Juntando Paulistão e o torneio nacional, o Timão pode chegar a sua 11ª vitória consecutiva.


Dono do melhor ataque da competição, balançando a rede 25 vezes e levando apenas 3 gols, a equipe vai completa para a partida de hoje, todas as jogadoras estão à disposição do técnico Arthur Elias. A provável escalação das Alvinegras deve ter, comparado à última equipe que entrou em campo pelo Brasileirão, devemos ter: Taty Amaro; Giovanna, Erika, e Katiuscia; Paulinha, Juliete, Diany, Ingrid e Victoria Albuquerque; Millene e Adriana.


Já pelo lado do Iranduba, a equipe tenta se firmar no campeonato e engatar uma sequencia para chegar ainda mais próximo dos primeiros colocados, sendo que a equipe amazonense encontra-se na sétima colocação com 10 pontos.


O Iranduba fará sua quarta partida longe dos seus domínios e o retrospecto não é nada bom para a equipe do Igor Cearense, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Porém a torcida pode ficar mais feliz, pois para a partida de hoje a goleira Quezia, que havia se chocado com a trave num lance de jogo, e a zagueira Jujuba, também contundida, voltam ao time. Além de que, a chilena Karla Torres pode aparecer como grande surpresa no ataque.


A provável escalação da equipe amazonense, deve conter: Quezia; Monalisa, Jujuba, Antônia e Jalys; Danubia, Djeni, Yorely Rincon e Mayara; Amanda Brunner e Karla Torres.


A arbitragem fica por conta da Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Amanda Pinto Matias. O quarto árbitro é Thiago Lourenço de Mattos. Todos do estado de São Paulo.


Essa partida você pode acompanhar com a De Prima, na voz de Allýnson Dyrcz na narração, comentários de Leonardo Cruz e reportagens de Vinicius Rodrigues.