• Leonardo Cruz

EM BUSCA DA TAÇA, TIMÃO VENCE O FURACÃO E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA COPINHA


O Corinthians venceu o Athletico-PR na noite desta sexta-feira (17/01), pelo placar de 1x0 em partida válida pela Copa São Paulo Júnior. O jogo foi realizado na cidade de Franca, interior paulista.


Empurrado pela fiel torcida, o Corinthians partiu pra cima dos paranaenses desde os primeiros instantes da partida, antes de 1 minuto, o meia Ruan Oliveira já teve boa oportunidade para abrir o placar, o camisa 10 acertou um belo chute de fora da área e a bola passou perto do gol rubro-negro. Aos 9 minutos, Gabriel encontrou Léo Pereira livre de marcação, o jogador limpou o lance e no momento do chute foi atrapalhado pelo zagueiro e a bola saiu para escanteio.


Após a pressão inicial do Corinthians, o Athletico começou a sair para o jogo, tentando equilibrar as ações, aos 12 minutos, Ramon cruzou a bola na área e o defensor Ronald na tentativa de afastar o perigo, acabou acertando o travessão de Guilherme, quase gol contra do zagueiro.

A partida seguiu bem disputada e em outra oportunidade, o Furacão quase abriu o placar, aos 22 minutos, Paulo Victor recebeu bom passe dentro da área e acertou um forte chute, mas a bola foi para fora do gol. Quatro minutos mais tarde, novamente Paulo Victor, o jogador recebeu bom cruzamento da esquerda e cabeceou perto da meta de Guilherme.


No melhor momento dos paranaenses na partida, o Corinthians abriu o placar, aos 27 minutos Gabriel deu bom passe para o lateral Daniel Marcos que acertou um ótimo chute, indefensável para o goleiro do Furacão. Com a vantagem, o alvinegro voltou a ter o controle da partida e quase ampliou o marcador já nos minutos finais do primeiro tempo, aos 44, quando Gabriel Pereira acertou um forte chute de fora da área, obrigando o goleiro do Athletico a efetuar a defesa. No minuto seguinte, Daniel Marcos aproveitou a sobra e desperdiçou outra chance para o time de Parque São Jorge.


No segundo tempo, o Athletico partiu para o ataque em busca do empate, logo aos 2 minutos, Mingotti recebeu cruzamento de Jajá e na hora do cabeceio foi travado pelo zagueiro Felipe. O Corinthians não se intimidou com o ímpeto dos paranaenses e aos 3 minutos, Léo Pereira arrancou livre e finalizou na saída do goleiro Linkc que fez a intervenção.


Com o passar do tempo, o Athletico tentava de todas as formas criar jogadas para conseguir o gol de empate. Aos 10 minutos, em uma cobrança de falta lateral, que foi com o endereço do gol, Brener quase surpreendeu o goleiro Guilherme que atento, espalmou para escanteio. O Corinthians também atacava com perigo, aos 21 minutos, Xavier fez bom lançamento para Cauê que chutou por cima do gol athleticano.

A grande chance de empate para o Athletico surgiu aos 38 minutos, Rômulo recebeu cruzamento dentro da pequena área, finalizou forte, mas o goleiro Guilherme fechou o ângulo fazendo grande defesa. Três minutos depois, Bruno Leite recebeu passe em ótima condição, mas chutou para fora do gol alvinegro.


Nos instantes finais, o Furacão tentou criar algumas oportunidades em busca do empate, mas o Corinthians conseguiu administrar a vitória com tranquilidade.


Agora classificado para as semifinais, o Corinthians vai enfrentar o Internacional que venceu o Botafogo-SP por 2x0. As datas das semis ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud