• Leonardo Cruz

EM BUSCA DO 11° TÍTULO, CORINTHIANS ESTREIA COM VITÓRIA NA COPINHA

Atualizado: 7 de Jan de 2020


Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians



O Corinthians venceu o Retrô-PE pelo placar de 2x0 na noite de ontem (03/01), em partida válida pela primeira rodada da Copa São Paulo. O jogo foi realizado no estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, localizado na cidade de Franca, interior paulista.


A partida começou com o Retrô tentando tomar a iniciativa, o Corinthians por sua vez, buscava fazer  valer sua maior qualidade técnica para tentar ter o controle do jogo, mas encontrava dificuldades para sair jogando, o sistema de marcação do time pernambucano funcionava com qualidade. Aos 11 minutos, o Retrô conseguiu ter sua primeira grande chance, Herbert Igor cobrou falta com muita força obrigando o arqueiro Guilherme a efetivar boa intervenção.

Aos poucos o time do Corinthians passou a compreender melhor a partida e a equipe começou a criar oportunidades. Em rápido ataque, o jogador Vitinho ganhou a disputa com o defensor, mas chutou em cima do goleiro do Retrô que saiu fechando o ângulo do atacante. Nos minutos seguintes, a partida seguiu muito equilibrada, com poucos momentos de emoção.

Aos 34 minutos, Lucas Piton fez bom cruzamento para Wallison que fez o gol do Timão, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do jogador alvinegro. Nos minutos finais da etapa inicial, as duas equipes criaram algumas chances em cruzamentos na área mas sem maior efetividade.


Na volta para o segundo tempo, o Corinthians partiu para o ataque e logo no primeiro minuto, Walisson recebeu bom passe dentro da área, mas desequilibrado, não conseguiu ter sucesso na finalização. A resposta do Retrô veio aos 5 minutos, assim como no começo do jogo, Herbert Igor cobrou falta com muito perigo, mas atento, o goleiro do Timão defendeu novamente. Três minutos depois, Walisson perdeu outra chance, desta vez, o atacante recebeu cruzamento na área mas furou no momento da conclusão.


O empate persistia em Franca, as duas equipes demonstravam muitas dificuldades para abrir o placar, aos 23 minutos, Léo Pereira recebeu bom lançamento mas na hora da finalização, o goleiro Renan saiu bem do gol para fazer a defesa. Três minutos mais tarde, em outra cobrança de falta, Herbert Igor chutou com perigo, a bola desviou na zaga e quase complicou Guilherme que ainda conseguiu defender, evitando que o Retrô abrisse o placar.


Com o passar do tempo a chuva foi aumentando no interior, o que prejudicou drasticamente o desenvolvimento da partida. Mas o Corinthians foi persistente até os minutos finais e, aos 36 minutos, após escanteio, a defesa dos visitantes não conseguiu afastar a bola e Xavier abriu o placar para o Timão. Quatro minutos depois, o time de Parque São Jorge ampliou, Ruan Oliveira chutou de longe após rebatida da zaga e fez um belo gol. Nos minutos finais o Retrô tentou diminuir o prejuízo mas o Corinthians administrou a vantagem com tranquilidade.


Com a vitória na estreia, o Corinthians assumiu a lidera do grupo 11 com três pontos ao lado do Fluminense-PI que venceu a Francana por 2x1. Na próxima rodada que acontecerá segunda-feira, o Timão enfrenta o Flu do Piauí, enquanto o Retrô joga sua sobrevivência contra o time de Franca.