• Letícia Rodrigues

CORINTHIANS ESTRÉIA COM VITÓRIA EM 2020 EM NOITE DE MAGICA DE LUAN

Atualizado: 22 de Jan de 2020


Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

A partida que marcou a estreia do elenco em 2020, teve como estrela Luan, e sua camisa 7,abençoada pelo ídolo da fiel, Marcelinho Carioca, o meia estreou pelo Corinthians na noite desta quarta (15), onde o alvinegro venceu a equipe do New York City por 2 a 1, em Orlando (EUA), pela Florida Cup. Os dois gols foram concluídos em jogadas primorosas do estreante de luxo, Luan, que é corinthiano desde pequeno; sendo escolhido pela organização da Florida Cup como o melhor jogador em campo. O prêmio foi entregue por Marcelinho Carioca, assim como a camisa em sua apresentação.



Foto: Igor Castro / Divulgação Flórida Cup


Comandado pelo também estreante Tiago Nunes, o Corinthians começou o jogo com: Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Janderson e Luan; Mauro Boselli. Ficando à disposição, no banco: Walter, Matheus Donelli, Filipe, Gabriel, Vagner Love, Marllon, Bruno Méndez, Sidcley, Gustavo, Mateus Vital, Richard, Madson, Davó e Danilo Avelar.




O jogo começou bem pegado, a equipe alvinegra levou um susto no primeiro minuto de jogo,em chute da entrada da área de Jasson, que passou perto da meta de Cássio. Já aos dois, foi a vez do timão assustar. Luan recebeu passe, avançou e bateu, mas a bola desviou e saiu por cima.


Aos seis, o camisa 7, Luan, cruzou pela esquerda, Fagner apareceu e de primeira chutou para ótima defesa do goleiro adversário. Aos 10, o primeiro gol do Corinthians na temporada 2020. Janderson sofreu falta na entrada da área. Luan cobrou com muita categoria e abriu o marcador.


Já aos 29, mais um golaço de Luan! Em jogada pelo meio, Camacho , já conhecido da torcida, tocou para Janderson, que passou para o estreante. O meia driblou no marcador e bateu colocado para fazer o segundo em uma linda jogada. O Timão seguiu pressionando até o fim da etapa inicial.


Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

No intervalo da partida, o técnico Tiago Nunes optou por substituir todos os jogadores e a equipe iniciou o segundo tempo com: Walter, Bruno Méndez, Danilo Avelar, Marllon e Sidcley; Gabriel, Richard, Mateus Vital; Davó, Vagner Love e Gustavo.


Logo no inicio da partida,aos dois, o alvinegro quase ampliou o marcador, em jogada de Bruno Méndez que cruzou para Gustavo, onde a bola acabou escapando, sem desistir da jogada, Mateus Vital apareceu para dividir com o goleiro na pequena área e, por pouco, não fez o terceiro. Aos 19, o camisa 22 apareceu novamente ao entrar na área, driblar o marcador e bater, porém a zaga adversária conseguiu neutralizar.


Aos 26 minutos, em mais uma jogada de Mateus Vital, o timão quase chegou ao terceiro. Aos 29, a equipe do New York City, descontou com gol anotado por Lansade.

O jogo que foi até os 47, foi movimentado e com muitas chances de gol da equipe alvinegra, terminando com o placar de 2 a 1.


A estreia alvinegra no ano, foi marcada por surpresas boas e testes, que levam esperança a torcida, pois a mudança de pensamento e de estilo de jogo foi nítida, assim como a evolução de jogadores como Mateus Vital e Love.


O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (18). A partir das 19h30 no Exploria Stadium, o Timão enfrenta o Atlético Nacional (COL) pela segunda – e última – rodada da Florida Cup 2020.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud