• Mateus Reis

EM PARTIDA BASTANTE MOVIMENTADA, CORINTHIANS SEGURA PRESSÃO DO ATHLÉTICO-PR E SAI VITORIOSO.

Atualizado: 20 de Mai de 2019

Com gols de Vagner Love na primeira etapa e Pedrinho no segundo tempo; Timão sofre com pressão do adversário mas ganha, sobe na tabela e chega a sua primeira vitória fora de casa, no Campeonato Brasileiro.


Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


A equipe de Itaquera faz jogo "cirúrgico " na Arena da Baixada em Curitiba, para 19.409 pessoas presentes e sai vencedor do confronto. Em um primeiro tempo equilibrado, com um início bom do time da casa, Corinthians se segura, e consegue abrir o placar com Vagner love. O autor do primeiro gol, aproveitou cruzamento de Jadson para colocar a equipe visitante na frente.


Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


O time de Tiago Nunes, após sair atrás no marcador, começou a chegar mais no ataque e uma da suas primeiras chances criadas foi depois dos 30' da primeira etapa (mas sem obrigar o arqueiro rival a fazer grandes defesas). A equipe paranaense chegou até a marcar um gol com Thonny Anderson, corretamente anulado no final do primeiro tempo.


No segundo tempo o time do Athletico voltou melhor, com mais posse de bola e chutando mais:19 vezes contra apenas 5 chutes do Corinthians. O Furacão pressionou a equipe Alvinegra, fazendo Cássio trabalhar e realizar algumas boas defesas (justificando a sua convocação para a Seleção Brasileira). Em mais uma boa jogada criada pelo time da casa o a equipe Rubro-negra fez mais um gol ilegal, onde foi marcado o impedimento.


Restando poucos minutos para o final do jogo, em um chutão de Fagner, o zagueiro do Furacão acaba falhando e deixando Pedrinho na cara do gol, que em um lindo movimento com a cabeça encobre o goleiro adversário. Pedrinho que com a camisa do Corinthians tem números pouco expressivos: 103 jogos, 6 gols, 9 assistências. Apesar dos dados não serem a favor o camisa 38 do Timão, ele foi fundamental na vitoria Alvinegra, fora de casa.


Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


O Corinthians volta a campo agora pela Sul- Americana, na próxima Quinta-Feira (23), as 19:15 hrs (Brasilia). Já próxima partida do Furacão é contra o River na Recopa, Quarta-Feira (22), as 21:30 hrs (Brasilia).