• Vinicius Rodrigues

EM TARDE DE ESTREIAS, SÃO PAULO VENCE BOTAFOGO POR 2 A 0 NO MORUMBI



O jogo que abriu o Brasileirão deste ano, teve a presença de 26.533 torcedores no Morumbi que prestigiaram a vitória do Tricolor diante da equipe carioca.


Cuca promoveu a reestreia de Alexandre Pato e à estreia do recém-chegado Tchê-Tche na equipe do São Paulo os dois foram titulares na tarde de hoje, mas vão precisar de um tempo para se entrosarem com seus novos companheiros.


A partida demorou para ter emoções, com apenas 22 minutos de jogo o Botafogo já tinha em campo 3 jogadores pendurados com cartões amarelos. Pato que tem um protagonismo quando trata-se de estreias, no jogo desta tarde ele até balançou as redes aos 30 minutos mas estava impedido e o gol foi anulado. Os cariocas não levavam perigo ao gol de Volpi e viram Antony antes do Intervalo cruzar a bola na cabeça de Ewerton que abriu o placar no Morumbi e fez o primeiro gol do Campeonato Brasileiro.


Na etapa complementar o São Paulo veio com uma postura mais defensiva esperando uma oportunidade para encaixar um contra-ataque e liquidar a fatura. O jogo ficou muito estudado o Botafogo não conseguia infiltrar na zaga do São Paulo, que por outro lado também não conseguia definir o jogo, ficou uma partida monótona.


Após entrada de Hernanes e Toró, enfim, começaram a sair algumas jogadas em uma delas. Coube ao Hernanes dar o passe para Hudson bater no canto de Gatito aos 37 minutos, liquidando a fatura. Deu tempo ainda do treinador Cuca promover outra estreia, Vítor Bueno entrou nos minutos finais do jogo, os torcedores presentes saíram do estádio com uma boa impressão do que foi visto.


Agora o Tricolor vai até Goiânia enfrentar o Goiás na quarta-feira (1) às 21h30, já o Botafogo recebe o Bahia, na quinta-feira (2) às 20h, ambas partidas válidas pela segunda rodada do Brasileirão.