• Leonardo Cruz

EMPATE AMARGO EM ITAQUERA


Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Corinthians empatou com o Fluminense na noite desta quinta-feira (22/08), pelo placar de 0x0 em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado em Itaquera, localizado na capital paulista.


Durante praticamente todo o primeiro tempo, a equipe de Fábio Carille demonstrou extrema dificuldade para criar jogadas ofensivas, a forte marcação exercida pelo time do Fluminense não permitiu que o Corinthians desenvolvesse o ritmo que costuma impor jogando em casa, para complicar, os cariocas não se limitaram a apenas se defender, saíam para o campo de ataque com qualidade proporcionando perigo a defesa alvinegra.


Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians passou a ocupar mais os espaços no campo ofensivo, com maior posse de bola e mais velocidade, mas mesmo assim, encontrou muita dificuldade para conseguir criar boas oportunidades de gol.


Na volta para o segundo tempo, o Corinthians passou a ter mais o controle do jogo e maior volume, buscando criar suas jogadas principalmente pelo lado direito com Fágner e Pedrinho que mesmo pouco inspirados, tentavam quebras as linhas de marcação do Tricolor. Aos 7 minutos, Manoel recebeu cruzamento de Mateus Vital, mas a cabeçada foi para fora do gol defendido por Muriel.


Oito minutos depois, Pedrinho teve a chance de inaugurar o placar, ao pegar sobra em um cruzamento de Vital pela esquerda, mas o chute do atacante foi para fora. O Fluminense tentava criar algumas jogadas, mas só levava perigo ao goleiro Cássio apenas nas finalizações de longa distância.


Faltando dez minutos para o final da partida, Boselli teve grande chance, mas parou em Muriel. Já nos acréscimos, o lateral Fágner acertou excelente cruzamento para Gustavo que de cabeça mandou a bola no travessão do Fluminense.


Na próxima partida, que acontecerá dia 30/08, outro empate por 0x0 levará a decisão para as penalidades. Empates com gols, a classificação será do Corinthians. Já o Fluminense precisará vencer para se garantir nas semifinais da Copa Sul-Americana para enfrentar o Independiente Del Valle-EQU.