EMPATE AMARGO, MELHOR PARA O FLAMENGO



No Allianz Parque Palmeiras e Galo empataram por 1 a 1 e Verdão vê Flamengo abrir 5 pontos de vantagem. Os gols do jogo foram marcados pelo Nathan e Dudu.


Rodrigo Santana veio com uma equipe mais conservadora e mandou a campo 3 zagueiros. No início do jogo aparentava que sua estratégia não daria tão certo já que o gol do Verdão parecia questão de tempo. O Palmeiras era melhor e dominava o jogo.


Com o passar do tempo o Galo foi entendendo o que era pedido no jogo, e, começava incomodar, principalmente nas bolas paradas com Otero. Em uma delas, Di Santo desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. O Palmeiras tinha o domínio mas pecava no último passe.


No jogo de hoje, em alguns momentos o Alviverde lembrou a equipe de Felipão, porque faltava repertório para furar o bloqueio imposto pelo Atlético. Nos minutos finais da primeira etapa Di Santo e Otero obrigaram o Weverton fazer duas defesas e evitar o gol atleticano. Mas quando Nathan infiltrou pelo meio, sobrou tranquilidade ao volante, que bateu no contra pé do arqueiro palmeirense que nada pode fazer, galo na frente.


Já na etapa complementar o Verdão tentava de todas as formas criar boas jogadas e encontrar espaços na zaga do Atlético, mas ainda esbarrava na tarde pouco inspirada de Lucas Lima que era o meia da equipe. O tempo foi passando e o torcedor ficando impaciente na arquibancada, o goleiro Cleiton era pouco incomodado.


O Galo tinha sua equipe bem postado e buscava encaixar algum contra-ataque para liquidar a fatura. O auxiliar Sidnei Lobo tentou de algum modo modificar o estilo de jogo, mandou dois centroavantes para campo, mas deu certo mesmo quando ele tirou um volante e escolheu um meia.


Após excelente jogada do Dudu na esquerda, ele encontrou Scarpa na área que apenas escorou a bola. Sobrou tranquilidade ao camisa 7 palmeirense para deslocar Cleiton e empatar a partida.


Restavam 10 minutos de jogo e o Verdão fez tudo o que não havia feito, encurralou o galo, forçava os erros, Obrigou Cleiton q fazer mais umas 3 defesas antes do término do jogo. Mas não teve jeito, a partida encerrou empatada.


Com o empate o Palmeiras foi à 47 pontos e agora tem o Santos pela frente, já o Galo tem agora 31 pontos e vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo m.