• Leonardo Cruz

EMPATE COM GOSTO DE VITÓRIA PARA A FRANCANA


O Corinthians empatou com a Francana na noite desta quinta-feira (09/01), pelo placar de 1x1 em partida válida pela Copa São Paulo Júnior. O Jogo foi realizado na cidade de Franca, interior paulista.


Precisando do resultado para se classificar, a Francana surpreendeu e começou a partida tentando pressionar o Corinthians. Com maior posse de bola e muita movimentação, os donos da casa tentavam criar jogadas em busca do primeiro gol, e com isso, transferir a responsabilidade da partida aos visitantes.


Mesmo com o bom início da Francana, a primeira boa oportunidade foi do Corinthians, Richard fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sandoval que foi bloqueado pelos defensores no momento da finalização.

Com o passar do tempo, o time de Parque São Jorge começou a equilibrar as ações e com isso, as oportunidades começaram a surgir. Em cobrança de falta, aos 35 minutos, Vitinho obrigou o goleiro da Francana a fazer boa defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, o Timão assustou novamente, Richard aproveitou a sobra após um bate-rebate na área e chutou a bola no gol, atento, Marcus fez a intervenção.


No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, e logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Ronald cabeceou firme, obrigando Marcus a fazer grande defesa. A pressão alvinegra só aumentava, três minutos depois, Sandoval recebeu cruzamento e livre, mandou a bola por cima do gol da Francana.


Com maior volume de jogo, as oportunidades apareciam com mais clareza e o gol saiu aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Sandoval subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo do gol de Marcus. Com a vantagem, o Timão passou a frequentar mais o campo de ataque e começou a criar mais chances para ampliar o placar. Dois minutos após o gol, em rápido contra-ataque, Ruan Oliveira recebeu passe em ótimas condições e chutou a bola em cima do goleiro.


Outra oportunidade para o Corinthians ampliar o resultado, surgiu aos 32 minutos, Wallison recebeu bom passe dentro da área e chutou firme para a defesa do goleiro da Francana. Quatro minutos mais tarde, Lucas Pires fez cruzamento para o camisa 9 do Timão que finalizou para fora.


Após perder várias chances para definir o jogo, o Corinthians foi castigado, aos 46 minutos, Leonardo cobrou falta na área, a bola não desviou em ninguém e entrou direto no gol de Guilherme. O bandeirinha anulou o gol dando impedimento, alegando desvio em Negueba, mas depois de uma breve conversa com o árbitro, chegaram a conclusão que não houve qualquer interferência do defensor da Francana, validando o gol de empate.


Com o resultado de empate em Franca, as duas equipes se classificaram a próxima fase da Copinha. Enquanto o Corinthians vai enfrentar o Cuiabá, a Francana vai desafiar o Juventude. As datas e horários das partidas ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud