EMPATE PARA SE LAMENTAR

O Internacional recebeu o Santos nesta tarde de domingo (13), pela 25 º rodada do Brasileirão no Beira- Rio. A partida foi bem movimentada com grandes chances para ambas as equipes, mas o placar de empate por 0 a 0 permaneceu.


Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter


O primeiro tempo não teve grandes chances para nenhum dos times. O Santos no início procurou ter mais a posse de bola e chegar mais na área adversária. Nos primeiros minutos, após Sasha cruzar para a área, Tailson apareceu livre e empurrou a bola para o fundo das redes, mas o bandeirinha corretamente anulou o gol. O Peixe tinha o controle das ações no jogo até a metade dos primeiros 45 minutos, porém o Inter começou a gostar da partida e conseguiu equilibrar. Mesmo com uma primeira etapa movimentada, as equipes não criaram grandes chances e foi para o intervalo em igualdade com o Alvinegro praiano com mais posse de bola.


Os times regressaram a campo sem nenhuma alteração. A única mudança que ocorreu foi a de postura dos Colorados que voltaram indo para cima e pressionando o Santos em busca do seu primeiro gol. Os Gaúchos conseguiram até marcar dois gols, mas, em ambos os lances, os atacantes do Inter estavam em condições irregulares e o impedimento foi marcado corretamente com auxílio do VAR.


O Inter nitidamente voltou melhor para a etapa complementar, pelo segundo tempo merecia sair com a vitória que infelizmente para os Colorados não veio. Para o Santos o empate não é de se lamentar, pois o Internacional é um grande time e poucos vão conseguir pontuar em Porto Alegre. O que Sampaoli lamentou mesmo foi ter perdido a segunda colocação do campeonato para o rival Palmeiras, que com o triunfo para cima do Botafogo chegou aos 50 pontos e, a vitoria do Flamengo contra o Furação, fez o Santos se distanciar ainda mais do primeiro colocado.