• Vinicius Rodrigues

ENFIM, O FUTEBOL APARECEU


Foto: Divulgação


Com 5 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, apenas agora podemos considerar que o futebol apareceu. No sábado tivemos 3 jogos e ao total 12 gols foram feitos, não digo que o futebol foi visto apenas porque Palmeiras, Fluminense e Atlético- Mg venceram, mas pelo que foi entregue dentro das quatro linhas.


Cada time tem suas principais forças, as vezes um talento individual com a sua eficiência para executar alguma jogada ou por outro lado existe também aquelas equipes que o sistema tático prevalece e acaba sendo um fator fundamental para bons resultados.


Podemos dizer que há muitas formas para jogar bem e de ganhar jogos. Com opções táticas que seus treinadores definem, que podemos considerar semelhantes com a forma que alguns times europeus vão a campo, apenas um volante plantado e dois meias articulando as jogadas, porém alguns técnicos ainda mantém o padrão de deixar a sua equipe com dois volantes e apenas um meia.


O Galo por exemplo joga da seguinte forma, Adilson fica preso e o Elias joga avançado ao lado do Luan, sempre chegando como homem surpresa, mas sábado o atleta acabou sendo expulso.


Quando eu falo em jogar bem, me vem na mente o Palmeiras, para muitos não apresenta um futebol vistoso, bonito, mas é um futebol que tem dado resultado. A equipe é líder do campeonato brasileiro com 13 pontos, não sabe o que é ser derrotada nesta competição em 28 jogos e passou para as oitavas da libertadores com a melhor campanha do torneio continental.


Quem viu o clássico da saudades no sábado, notou um Palmeiras muito consciente, procurando o gol a todo instante, melhor partida do Verdão desde a volta de Luís Felipe Scolari.


O Fluminense de Fernando Diniz, aprendeu ficar com a bola. E antes a equipe que era criticada por ter a posse e não transformar em chances reais de gols ou até mesmo ser efetivo nas finalizações, sábado a equipe foi feliz e conseguiu marcar quatro vez, derrotando a forte equipe mineira comandada por Mano Menezes que não atravessa um bom momento na temporada.


Agora vale ressaltar a entrega dos jogadores do Galo, sábado diante de uma das equipes que é franca favorita para conquistar o nacional, o Atlético com um jogador a menos desde a primeira etapa tirou forças para superar o Flamengo e levar os três pontos que o deixou na segunda colocação com 1 ponto a menos do líder Palmeiras.


Aqui tratamos de uma equipe sólida como é este Palmeiras de Felipão, dos comandados de Felipe Diniz que tem o diferencial na boa troca de passes e o Galo com seu técnico interino que vem dando conta do recado pelo menos no Brasileirão.


É apenas o início do Campeonato, muita coisa pode mudar, daqui quatro rodadas tem a parada para copa América, as equipes precisam entender, que o futebol é assim imprevisível, jamais será um esporte justo e muitas vezes pode ser cruel, como foram as equipes citadas no texto, neste último final de semana.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud