• Leonardo Cruz

ENFIM, UMA BOA VITÓRIA DO CORINTHIANS EM ITAQUERA


FOTO: Danilo Fernandes

O Corinthians venceu o Avaí pelo placar de 3x0 na noite desta quarta-feira (27/11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena do Timão, localizada na região leste da capital paulista.

Com muitas dificuldades no início da partida, o Corinthians passou sufoco com os contra-ataques do Avaí que nos 10 primeiros minutos de jogo criou duas boas oportunidades com o atacante Caio.

No primeiro lance de perigo, logo com um minuto, Caio arrancou praticamente do meio-campo e já dentro da área, finalizou para boa defesa de Cássio. Aos 7 minutos, em boa trama ofensiva, Vinicius Araújo ajeitou o bola para Caio Paulista que novamente obrigou o arqueiro do Timão a fazer a intervenção.

A primeira chegada mais perigosa do Corinthians aconteceu aos 14 minutos, Pedrinho recebeu a bola pelo lado direito, cortou o defensor e chutou a bola perto do gol de Wladimir. Dois minutos depois outra chance do Avaí, após cobrança de falta, Richard Franco cabeceou sozinho e a bola passou muito próxima do gol alvinegro.

O gol do Corinthians aconteceu aos 21 minutos, Clayson cobrou escanteio e Gustavo apareceu livre de marcação para cabecear para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Timão passou a controlar a partida impedindo assim, às tentativas ofensivas dos catarinenses.

Antes do intervalo, aos 40 minutos, o time comandado por Dyego Coelho teve sua última oportunidade, após saída de bola errada do Avaí, Pedrinho deu passe para Gustavo, mas o atacante se precipitou e chutou fraco nas mãos do goleiro dos visitantes.

No retorno para o segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, permanecendo mais tempo no campo de ataque e não permitindo os contra-ataques do Avaí. Aos 6 minutos, o volante Gabriel roubou a bola no meio-campo e tocou para Pedrinho que percebeu Gustavo livre, o centroavante demonstrou tranquilidade para esperar a ultrapassagem de Urso que frente a frente com Wladimir, soube deslocar o goleiro para marcar o segundo gol.

A chance do terceiro gol do Corinthians apareceu aos 11 minutos, Urso chutou de fora da área, o goleiro catarinense defendeu e no rebote, Janderson chutou de primeira para fora. O domínio alvinegro era total, com a derrota parcial, o já rebaixado Avaí mal conseguia passar pelo meio-campo.

Com a vitória bem encaminhada, Coelho colocou Jadson que em um de seus primeiros momentos em campo, aos 32 minutos, recebeu passe de Gustavo após jogada trabalhada pelo ataque do Timão, e chutou na trave de Wladimir. Faltando 4 minutos para o fim do tempo regulamentar, Fágner recebeu a bola na direita e cruzou na medida para Boselli finalizar de peito para marcar o terceiro gol do Corinthians.

Com a boa vitória, o Corinthians ultrapassou o Internacional, assumindo a sétima colocação com 53 pontos. Enquanto, o lanterna Avaí permanece com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte para desafiar o Atlético-MG e, o Avaí vai receber o Fluminense no estádio da Ressacada.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud