• Victor Luís

ENTENDA A SITUAÇÃO DE NEYMAR, BARCELONA E PSG


Foto: Reprodução

Para Neymar voltar ao Barcelona, lugar onde o jogador viveu seu auge na carreira, é necessário abrir mão de certas regalias. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o brasileiro precisa reduzir seu salário, além de retirar o processo que tem contra o clube.


Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, não ficou nada satisfeito com a temporada do clube francês. Em entrevista a France Football, Khelaifi prometeu cobrar mais desempenho e comprometimento dos jogadores com o clube, e cobrou publicamente Neymar. Segundo informações, o PSG está disposto a negociar o atleta, caso apareça alguma proposta benéfica ao time, e os jogadores: Umtiti, Dembélé e Rakitic podem entrar no negócio.


Outro motivo que fortalece a saída de Neymar do PSG, é o fato de Leonardo está de volta ao clube como Diretor Esportivo. A impressão entre os brasileiros, são de que Edinson Cavani será figura forte nos vestiários do PSG com a volta de Leonardo.


Opinião:


Não tenho dúvidas de que Neymar precisa retornar ao Barcelona, lugar de onde nunca deveria ter saído. Deixou de jogar em um clube gigante da Europa, para conquistar prêmios individuais no pequeno PSG. Tenho convicção de que o camisa 10 da seleção brasileira é um verdadeiro craque, mas, para tristeza de muitos, sua carreira é mal administrada pelo seu pai e companhia.


Messi já não é mais um garoto, Neymar iria assumir seu posto de protagonista cedo ou tarde, faltou paciência para o brasileiro. A volta do jogador seria importantíssima para seleção brasileira também, no Barça o atleta alcançou o melhor futebol de sua carreira, principalmente coletivamente.