• Bianca Manoel

ENTRANDO NO PÓDIO: BRASILEIRO MARCELO CONQUISTA SEU VIGÉSIMO TÍTULO COM O REAL MADRID


Marcelo e zagueiro Sérgio Ramos conquistaram o mundo, no último sábado, e o vigésimo título vestindo a camisa do Real Madrid (Fonte:Getty Images)

No último sábado, 23, Marcelo Vieira da Silva Júnior conquistou mais um título vestindo a camisa do Real Madrid, seu quarto Mundial de Clubes.


O lateral esquerdo de 30 anos iniciou sua carreira no Fluminense, das categorias de base ao profissional, chegando a participar de dois campeonatos nacionais – somando 30 jogos e 6 gols, no clube carioca.


Em janeiro de 2007, Marcelo pegou vôo para a Espanha onde permanece desde então. Hoje, na sua décima terceira temporada, o também lateral da Seleção Brasileira soma 468 jogos, 36 gols, 74 assistências e vem colecionando “canecos” com a 12 do time madrilenho.


São quatro Mundiais de Clubes da FIFA, quatro Liga dos Campeões da UEFA, três Supercopa da UEFA, quatro La Liga, duas Copa do Rei e três Supercopa da Espanha, totalizando 20 títulos com o clube espanhol.


Tal marca colocou Marcelo na terceira colocação na lista de maiores campeões da história do clube junto com o zagueiro Sérgio Ramos, o goleiro Iker Casillas e o também ex-lateral esquerdo José Antonio Camacho. Com 21 títulos, a segunda colocação é do zagueiro Manuel Hontiyuelo seguido do topo do pódio pelo ex-atacante Francisco Gento.


O jogador, que vem ao longo desses anos apresentando um bom futebol, atuações importantes em jogos decisivos, demonstrando consistência defensiva aliado à presença ofensiva, encaixou como uma luva no talentoso elenco do time espanhol, o qual promete trazer mais títulos e futuras mudanças na lista de maiores campeões da história do clube, com ascensão brasileira.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud