• Mathias Galdi

Entre brigas e recordes: o que esperar do championship weekend


Terceira semana de playoffs na National Football League. As Finais de Conferência acontecem no domingo. O primeiro jogo será Los Angeles Rams x New Orleans Saints, no MercedesBenz Superdome, casa dos Saints. Enquanto o segundo jogo será em Kansas City, com os Chiefs recebendo os Patriots de Tom Brady, quem atropelou o Los Angeles Chargers no Divisional Round. Ambos os jogos possuem seus requintes e suas rivalidades. Vamos por ordem cronológica:


LA Rams @ New Orleans Saints

Por se tratar de duas das equipes que mais encheram os nossos olhos durante a temporada regular, mesmo com uma ligeira queda de ambas as equipes. Para se ter uma ideia, ambas as equipes ficaram no Top 5 de "jardas totais", durante a temporada. Os Rams acumularam 459 jardas por jogo, 39 a mais do que seu adversário.


Em contrapartida, na defesa, os mandantes do NFC Champioship Game possuem a segunda melhor defesa no quesito "jardas totais", perdendo apenas para o Baltimore Ravens. A média de 250 jardas concedidas por partida é 58 jardas a menos do que os carneiros de Los Angeles.


Tem tudo pra ser um confronto extremamente equilibrada, onde Drew Brees pode ser a chave (obviamente) para os Saints. Enquanto o camisa nove é o principal jogador de sua equipe, Jared Goff talvez não esteja entre os cinco melhores de sua equipe, onde Todd Gurley III e Aaron Donald dividem o posto no primeiro lugar.


Além de tudo envolvendo as duas equipes dentro de campo, o clima fora dele também é quente, principalmente para Sean Payton, Head Coach dos Saints. Tudo se resume no jogo de temporada regular entre as equipes, onde Marcus Peters estava marcando Michael Thomas e "deixou" o wide receiver marcar um TD de 72 jardas para a vitória.


O tumulto começou na entrevista de Sean Payton após a partida, onde o técnico principal dos vencedores disse: "Eu gostei da marcação de Peters, quero que ele continue sendo o matchup dele [Michael Thomas].". Após a vitória sobre os Cowboys no domingo, o cornerback dos Rams deu a sua resposta.


Peters não poupou palavras ao HC dos Saints. (Foto: Reprodução/Mathias Galdi)


New England Patriots @ Kansas City Chiefs

Depois de dois anos jogando o Championship Game em Foxborough, Tom Brady sai de Boston para enfrentar o, quase-certo MVP, Patrick Mahomes. A sensação do momento é o segundo anista dos Chiefs, quem lançou 50 touchdowns nesta temporada, quase que o dobro de TDs anotados pelo camisa 12 dos Pats.


O duelo é tratado como The Kid vs The GOAT. O melhor da história contra o melhor dessa temporada. E para o torcedor dos Chiefs, teria coisa melhor do que vencer Tom Brady e, mais tarde, conquistar o Super Bowl? Acredito que não. Alguns falam que, se Patty vencer, pode ser uma passagem de bastão. Mesmo sendo a primeira temporada como titular do quarterback de KC, o garoto já adquiriu tamanha grife.


Além da excelente temporada, Mahomes ingressou em um "clube exclusivo de dois", onde divide o trono com Peyton Manning. Ambos são os únicos dois QBs a lançarem 5 mil jardas e anotaram 50 touchdowns em uma temporada regular. Se não bastasse, o número 15 dos Chiefs quebrou um recorde de mais de 50 anos.


Contudo, Brady já mostrou que não se pode duvidar dele. Não é a primeira vez em que os Patriots irão enfrentar um time que, em tese, está melhor e possui jogadores melhores. Porém, Bill Belichik possui alguma receita mágica em seu vestiário, conseguindo transformar quase todos seus jogadores em, no mínimo, razoáveis.


E, para o azar dos Chiefs, Brady não aparenta estar calmo. Em entrevista após a vitória na tarde de domingo, o QB dos Pats deixou claro que ele "sabe de tudo do que falam", mas isso não o impedirá de jogar no seu melhor, mesmo fora dos seus domínios.


Brady se mostrou "pistola" em sua última entrevista. (Foto: Reprodução/Mathias Galdi)

Os jogos terão início no domingo, às 18h, com transmissão da ESPN. Rams viajam até New Orleans para encarar os Saints. Depois, os Chiefs recebem Tom Brady e os Patriots, às 21h.



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud