• marcela lima

Equipe reserva do São Paulo tem dado certo?


FOTOS: STAFF IMAGES / CONMEBOL

O São Paulo vai até Teresina, no Piauí enfrentar o 4 de Julho de Piripiri, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão.


O Tricolor busca duas coisas importantes no começo da competição: aliviar os cofres e mesmo que seja a estreia e com uma equipe reserva, iniciá-la com o pé direto afim de conquistar a competição, algo que a equipe do Morumbi nunca conseguiu.


É verdade que o atual retrospecto do São Paulo fora de casa não é tão positivo: sob o comando de Crespo, desde que assumiu, são cinco jogos com cinco empates. Já na temporada inteira, possui um aproveitamento de 70%.


Visando o duelo no Piauí, o São Paulo encerrou os preparativos nesta segunda para estrear na competição. Desde a chegada do técnico argentino Hernán Crespo, o Tricolor tem se dado bem quando entra em campo seja com equipe alternativa ora uma equipe reserva.


Veja os jogos do Tricolor com equipes reservas:


-São Paulo 3 x 2 Guarani

-Ituano 0 x 3 São Paulo

-Mirassol 1 x 1 São Paulo

-Rentistas 1 x 1 São Paulo

-São Paulo 0 x 1 Racing

-São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal


Um exemplo foi pela Libertadores, onde a equipe paulista já tinha a classificação para a próxima fase da competição e ainda assim entrou em campo, e conseguiu convenceu com o futebol apresentado com muita disposição de todos os atletas.


Garotos como Talles com grande potencial e ágil, Wellington que já marcou um gol com a camisa do Tricolor, Rodrigo Freitas que nunca havia sido tão utilizado na equipe profissional e Shaylon que retornou ao São Paulo em alto desempenho, têm aproveitado as oportunidades e ajudando a equipe quando foi necessário.


Outro jogador que tem ganhado espaço é Vitor Bueno. Mesmo que não tenha uma grande sequência, mas possui quatro gols na temporada, atingindo o mesmo número de tentos com 30 jogos a menos da edição.


Além de Rojas que pode ser outro escape para ajudar a equipe do São Paulo a retomar as marcas ofensivas e expressivas que já conseguiu no início desta temporada.


Mesmo com reservas, os jogadores chegam em alta e podem, mais uma vez, darem conta do recado no ponta pé inicia de uma das competições mais importantes para o São Paulo.