• Paulo de Paula

EVERALDO MARQUES ESTREIA NO SPORTV COM VITÓRIA DO LAKERS EM CIMA DO 76ERS


Everaldo Marques movimentou o mercado de jornalistas desse ano. Foto: reprodução/SporTV

A madrugada dessa quarta (04) foi de grande novidade para os fãs da NBA no Brasil. O emblemático narrador Everaldo Marques, que por muito tempo foi destaque na ESPN com o basquete e o futebol americano, agora começa um novo trabalho no SporTV. Ele foi uma das principais contratações da Rede Globo para o esporte nesse ano, ao lado de PVC (Paulo Vinícius Coelho).

Um dia antes da sua estreia, Everaldo foi recepcionado por Galvão Bueno no "Bem Amigos", programa de muita audiência e prestígio no mundo do esporte. Em uma gafe, Galvão acabou perguntando se era ele que chamava Lebron James de "papai", bordão famoso feito por Rômulo Mendonça, da ESPN, e ex-colega de Marques. O novo narrador disse que o "mundo todo o chama assim", causando desconforto em Rômulo. No Twitter, Mendonça comentou: "Um dia quem sabe ele dá o crédito. Como deveria ser; como eu faria".

Os comentaristas Rodrigo Alves (jornalista) e Marcelinho Machado (ex-jogador) foram os escolhidos para participar da transmissão ao lado de "EV" e, por diversas horas, comemoraram a chegada do novo profissional. O SporTV precisava de um novo nome para a função desde a saída de Roby Porto, que era o principal narrador de basquete há algum tempo na emissora.

O jogo escolhido foi entre dois dos principais times da liga americana. Los Angeles Lakers, do astro Lebron James e Philadelphia 76ers, de Al Hoford, são 2 dos favoritos ao título e duelaram com vitória do Lakers por 120 x 107. O pivô Anthony Davis foi o cestinha da partida com 37 pontos, e Lebron anotou 22. Do outro lado, o Sixers sentiu a falta de dois dos seus principais jogadores: Ben Simmons e Joel Embiid. Eles estão machucados e sem previsão de retorno.