• Bruno Nunes

FALHA NO MOTOR TIRA PRIMEIRA VITÓRIA DE LECLERC NA FÓRMULA 1

Atualizado: 30 de Abr de 2019


Foto: Andrej Isakovic/ AFP

Em um domingo desastroso para a Ferrari, Hamilton vence o GP do Bahrein e garante segunda dobradinha da Mercedes em 2019 com Bottas na segunda posição. Leclerc, pole position da prova fechou o pódio em terceiro após sofrer com problemas no motor.


Parecia que o final de semana seria de amplo domínio da Ferrari, a escuderia italiana dominou os treinos e conseguiu colocar seus dois pilotos na primeira fila do grid, logo na largada, Vettel pulou para o primeiro lugar deixando seu companheiro de equipe na segunda colocação. Mas o jovem piloto Leclerc mostrou personalidade para retomar a primeira posição e abrir uma boa vantagem.


Com um ritmo de prova ruim, Vettel começou a sofrer o ataque de Hamilton que vinha na terceira colocação, ao tentar se defender do britânico, Vettel acabou forçando demais, o que fez o alemão rodar na pista e perder muitas posições. O erro acabou danificando a asa dianteira que se soltou no meio da prova, forçando o alemão a fazer um pit stop extra.


A briga pelo segundo lugar ajudou Leclerc a abrir uma ótima vantagem para Hamilton, parecia que a vitória seria do monegasco mas na parte final da corrida, um problema no sistema de recuperação de energia do motor fez o carro de Leclerc perder potência, deixando o caminho livre para Hamilton e Bottas cravarem a segunda dobradinha no ano.


Max Vertappen também tinha a possibilidade de ultrapassar Leclerc, mas um safety car nas últimas voltas garantiu o terceiro lugar para o piloto da Ferrari. Vettel ficou apenas na quinta posição.


Vale destacar também o sexto lugar de Lando Norris da MacLaren, seguido de Kimi Raikkonen da Alfa Romeo em sétimo. Pierre Gasly da Red Bull, Alexander Abon da Toro Rosso, e Sergio Pérez da Racing Point completaram o top 10 da prova. A próxima parada da Fórmula 1 será no circuito de Xangai na China dia 14 de Abril. A prova irá marcar a milésima corrida na história da categoria criada em 1950.



Foto: EFE


Confira o resultado final do Grande Prêmio do Bahrein:


1) Lewis Hamilton (Mercedes) 2) Valtteri Bottas (Mercedes) 3) Charles Leclerc (Ferrari) 4) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 5) Sebastian Vettel (Ferrari) 6) Lando Norris (McLaren/Renault) 7) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 8) Pierre Gasly (Red Bull/Honda) 9) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda) 10) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes) 11) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 12) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda) 13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 14) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) 15) George Russell (Williams/Mercedes) 16) Robert Kubica (Williams/Mercedes) 17) Nico Hülkenberg (Renault) 18) Daniel Ricciardo (Renault) 19) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault) 20) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud