• filipeq09

FALTA DE PROFECIA


Foto: saopaulofc.net

A má fase do São Paulo Futebol Clube parece não ter fim. Time atuando mal, contusões, jogadores insatisfeitos com a reserva, torcida mais insatisfeita ainda com o desempenho, dentro e fora de campo, do clube do coração.


Se no coletivo as coisas não avançam, no individual a situação também é mais preocupante. Um exemplo plausível é o craque Hernanes. O Profeta, que livrou a equipe do rebaixamento em 2017, está devendo futebol e os torcedores já estão perdendo as esperanças de uma melhora neste ano para a disputa por títulos. Claro que um único atleta não é capaz de "salvar a pátria", mas quando o principal e mais talentoso líder cai de rendimento (aliado à equipe inteira mal) as projeções mudam - e negativamente.


A forma física seria o principal fator para o ídolo estar tão mal. Ele se esforça, mas visivelmente não é o mesmo de sua segunda passagem pelo tricolor paulista. O que mais a torcida são paulina deve esperar é que Hernanes esteja 100% para atuar nos jogos e auxiliar o elenco nas campanhas das competições futuras e do Paulistão.


Evidentemente, o camisa 15 do São Paulo nunca será xingado da arquibancada, porém, a principal contratação da diretoria precisa mostrar mais serviço, e para tanto deve voltar à plena forma física e técnica.