Fase de grupos da Liga dos Campeões e melhor jogador da UEFA, definidos


Foram definidos os grupos da Liga dos Campeões 2018/19 (Foto: Getty Imagens)

Nesta semana a UEFA realizou os sorteios da fase de grupos de suas duas principais competições de clubes. Na estrelada Liga dos Campeões, os convidados para participar da seleção nesta quinta-feira, em Mônaco, foram o brasileiro Kaká e o Uruguai Diego Forlán.


O evento também marcou a premiação de melhor jogador da temporada europeia, anterior, dado ao croata Luka Modric, do Real Madrid. O meia desbancou o favorito Cristiano Ronaldo, antigo companheiro de clube, e a sensação egípcia Mohamed Salah, do Liverpool.



Luka Modric foi eleito o melhor jogador da temporada europeia (Foto: Getty Imagens)


Lembrando que essa temporada, se iniciou um novo sistema para os chaveamentos, com 26 equipes com entrada direta nesta fase, sendo eles: Real Madrid (atual campeão), Atlético de Madrid (atual campeão da Liga Europa), somados aos Os quatro primeiros classificados das federações classificadas do 1º ao 4º lugar no ranking da Uefa: (Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália), Dois primeiros classificados das federações classificadas em 5º e 6º lugar: (França e Rússia) e campeões das federações classificadas do 7º ao 10º lugar: (Portugal, Ucrânia, Bélgica e Turquia).

Completando as 32 equipes, juntam-se à eles, os seis classificados da fase pré-eliminar.


A organização do sorteio foi realizada com 4 potes, divididos por rankeamento, com um deles incluídos os cabeças de chave. Dando início ao selecionar um deles, e depois sorteando seu grupo. Havendo restrição de clubes da mesma país ou com seus governos envolvidos em guerras políticas


O destaque ficou para a expectativas dos confrontos do grupo B, com Barcelona, Tottenham, Inter de Milão. O equilíbrio dos concorrente do Manchester City no grupo F. A dura missão do PSG de Neymar, contra Napoli e Liverpool de Salah. E a volta de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford.


Confira os grupos:


Grupo A:

Atlético de Madrid (ESP)

Borussia Dortmund (ALE)

Monaco (FRA)

Club Brugge (BEL)


Grupo B:

Barcelona (ESP)

Tottenham (ENG)

PSV Eindhoven (HOL)

Internazionale (ITA)


Grupo C:

Paris Saint-Germain (FRA)

Napoli (ITA)

Liverpool (ENG)

Estrela Vermelha (SER)


Grupo D:

Lokomotiv Moscou (RUS)

Porto (POR)

Schalke 04 (ALE)

Galatasaray (TUR)


Grupo E:

Bayern de Munique (ALE)

Benfica (POR)

Ajax (AJAX)

AEK Atenas (GRE)


Grupo F:

Manchester City (ENG)

Shakhtar Donetsk (UCR)

Lyon (FRA)

Hoffenheim (ALE)


Grupo G:

Real Madrid (ESP)

Roma (ITA)

CSKA Moscou (RUS)

Viktoria Pilsen (RTC)


Grupo H:

Juventus (ITA)

Manchester United (ENG)

Valencia (ESP)

Young Boys (SUI)


Outra novidade para essa edição é a inscrição de até três jogadores contratados na janela de inferno, em Janeiro. Algo que possibilitaria Philippe Coutinho a ter atuado no mata-mata da temporada anterior, pelo Barcelona.


A fase de grupos da Liga dos Campeões começam no dia 18 de Setembro, agora com dois horário por dia, 14h55 e 17h (horário de Brasilia).