• Bruno Nunes

FERRARI X MERCEDES; MODIFICAÇÕES NOS CARROS AGITAM OS BASTIDORES DA F1


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com um terço da temporada 2019 da Fórmula 1 já realizado, Ferrari e Mercedes acirram ainda mais a disputa pelo campeonato com modificações em seus carros. As mudanças visam melhorar o desempenho de seus respectivos modelos para o restante da temporada.


A equipe Italiana vem sofrendo com o desempenho abaixo do esperado do SF 90, para tentar reduzir a distância para a Mercedes, equipe dominante na categoria, a Ferrari deve introduzir uma nova asa dianteira para o GP da França que será realizado no dia 23 de junho no circuito de Paul Ricard.


Segundo a Italian Motorsport a Ferrari pode estar trazendo uma nova atualização de asa dianteira que não se desvia muito do conceito atual. Sugestões foram feitas sobre o caminho percorrido com seu design de asa dianteira, optando por um projeto não convencional baseado na geração de grandes quantidades de fluxo de ar sob as novas regulamentações. Esse modelo vem se mostrando ruim levando em consideração os resultados obtidos pelos ferraristas até o momento.


Já a Mercedes traz uma nova atualização de seu motos para a próxima etapa da temporada. Um relatório da Itália sugeriu que a nova unidade supera a barreira dos 1000 cavalos de potência com 20 HPs adicionais. Se a evolução no motor da Mercedes se concretizar, será difícil alguma outro equipe conseguir ameaçar a hegemonia da escuderia alemã que domina a temporada 2019. A equipe já garantiu cinco dobradinhas em seis GPs, e vencendo todas as provas, quatro com Lewis Hamilton e duas com Valtteri Bottas.


Os resultados das próximas corridas irão dizer se de fato as mudanças realizadas surtirão algum efeito prático na disputa pelo campeonato, tanto de pilotos quanto de construtores. Até o momento a Mercedes segue dominando o campeonato com Ferrari e Red Bull em um degrau abaixo.


A próxima prova está marcada para o dia 9 de junho no circuito de Montreal no Canadá, será a sétima etapa de vinte e uma que completam a temporada 2019.