• Thais Teixeira

FERROVIÁRIA VENCE CORINTHIANS NOS PÊNALTIS E LEVANTA A TAÇA


Equipe de futebol feminino da Ferroviária comemora o bicampeonato brasileiro. (Foto:Edu Garcia/R7)



Neste domingo (29), a Ferroviária venceu o Corinthians nos pênaltis, pelo resultado de 4 a 2, no Parque São Jorge. O titulo foi decidido nas penalidades devido ao empate sem gols. No jogo de ida, em Araraquara, empataram em 1 a 1.

As Guerreiras Grenás levantam a taça pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A primeira foi erguida em 2014. Com este titulo, se torna a primeira equipe a ser Bicampeã do Brasileiro. E a Tatiele Silveira, 39, torna-se a primeira treinadora a vencer a competição da CBF.

A goleira Luciana da Ferroviária, foi destaque da partida, evitou que o Corinthians abrisse o placar nos 90 minutos. Nos pênaltis, defendeu a conversão da lateral-esquerda Tamires, destaque da seleção brasileira na última Copa do Mundo. A outra cobrança das alvinegras desperdiçada foi com um chute para fora da atacante Ingryd. Pela Ferroviária marcaram Luana, Aline Milene, Andreia e Géssica.


Vale ressaltar, que a sequência do recorde de 34 vitórias do time feminino do Corinthians foi quebrada pelas Guerreiras, no primeiro jogo da final do Brasileirão. E desta vez, tirou do timão, o título do Campeonato Brasileiro, que daria o Bicampeonato às alvinegras, e de se tornarem a primeira equipe a ser Bicampeã. A equipe do Corinthians foi vencedora no torneio passado.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud