• Guilherme Morais

FIEL ATÉ O FiM


Até onde vai a sua fé pelo clube do coração? Onde você pode chegar para representar seu time? Na noite da última segunda-feira, o Corinthians lançou o “Corinthianismo”. Uma religião. Um método do marketing para buscar a grande essência do clube e ainda aumentar a sua relação com a torcida.


Mas vamos esquecer a ação de marketing, algum tipo de retorno financeiro que a campanha possa dar. Foque na essência, torcedor. O corinthiano já passou por tanta coisa em sua história. Fila de título, crise, roubos, uma luta política, rebaixamento, evolução no futebol, com você, torcedor, sempre do lado, invasões históricas em outros estádios do mundo.


A campanha vem pra mostrar o sofrimento do torcedor durante muitos anos, acreditando sempre na sua fé para ajudar o clube, fazendo coisas que ninguém acreditaria que pudesse acontecer. O corinthiano é marcado pelo amor que tem ao time, que canta, vibra, chora, ri, comemora, que vive o Corinthians, que sente o que é o Corinthians. Uma frase do Sócrates, utilizada no vídeo, demonstra tudo isso. “ O Corinthians é muito mais importante que o futebol. Corinthians é uma religião. Uma grande nação. Mais do que isso: o Corinthians é uma voz.”



Foto: Guilherme Morais

É realmente uma torcida que tem um clube.


O Corinthianismo vem trazer a fé que o torcedor tem para qualquer momento da partida, para aquele último pingo de suor, que possa fazer a diferença dentro do jogo, aquele gol no último segundo, mas sempre acreditando. Mais do que isso é junção de um povo, seja ele pobre, rico, branco, negro, homem, mulher, criança, adulto, idoso, para apenas um propósito. O Corinthians.


“Vivemos por ti. Para ti. E de ti. Ô todo poderoso .... Fiel até o fim”.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud