• Victor Luís

FILIPE LUÍS E RAFINHA OU DANIEL ALVES E JUANFRAN, QUAL DUPLA ACRESCENTA MAIS?


Tanto São Paulo como Flamengo surpreenderam o mercado de transferências do futebol brasileiro, e anunciaram suas respectivas duplas de laterais. O Mengão aposta em Rafinha e Filipe Luís, enquanto o Tricolor confia em Daniel Alves e Juanfran.


A dupla do Flamengo terá mais facilidade de adaptação, o time é mais equilibrado e principalmente o setor de meio-campo tem maior entrosamento comparado ao São Paulo. Outro ponto positivo aos rubro-negros, é que as laterais eram as maiores carências do time da Gávea, os outros setores estão muito bem servidos, diferente do clube do Morumbi.


Pelo lado são-paulino, pesa ter Daniel Alves, o jogador é disparado o melhor entre os citados. Daniel acrescenta muita técnica e principalmente liderança, o que falta no time de Cuca, a junção da bola rolando e o extracampo pesam mais a favor do São Paulo.


A situação dos dois clubes é muito semelhante. O último título de expressão do Flamengo foi a Copa do Brasil em 2013, enquanto o São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana em 2012. O último título do Campeonato Brasileiro rubro-negro foi em 2009, pelo lado tricolor em 2008, realmente a seca de títulos expressivos é parecido nas duas equipes.


Para mudar essa história, nada melhor do que contratações de jogadores vitoriosos, campeões, que chegam com uma bagagem enorme para acrescentar em seus respectivos times. Cada vez mais, São Paulo e Flamengo precisam que boa parte de seus atletas sejam realidades, e não só apostas e promessas.


Dos quatro jogadores, Juanfran é o único que não é brasileiro, o lateral que defendia o Atlético de Madrid é espanhol, e jogou sua carreira toda na Espanha, pelo Real Madrid, Espanhol, Osasuna e Atlético de Madrid. O atleta será o segundo espanhol jogando pelo Tricolor Paulista, Fernando Carazzo Castro jogou pelo São Paulo em 1936, ainda na década de fundação do clube.


Por esses e outros fatores, é difícil afirmar qual time fez as melhores contratações, sendo que tenho mais certezas com Daniel Alves e dúvidas com Juanfran. O que não deixa nenhuma incógnita é o ganho técnico e midiático que o futebol brasileiro terá com Rafinha, Filipe Luís, Juanfran e Daniel Alves.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud