• Paulo de Paula

FIM DA NOVELA: PALMEIRAS CONTRATA ATACANTE RONY


Rony é a segunda contratação do Palmeiras para a temporada. Foto: perfil oficial/SE Palmeiras

A novela entre Rony, Athletico-PR e Palmeiras que se estendeu desde o começo do ano, hoje teve um final. O clube paulista conseguiu chegar a um acordo e anunciou o atacante com um contrato para até o fim de 2024.


A diretoria palmeirense entendia que as pontas seria uma carência do atual elenco e com Rony, a princípio, isso deve mudar. Estimasse que o clube tenha pagado mais de R$25 milhões nessa contratação, além de uma compensação financeira para o jogador.


Rony tem 24 anos e começou a carreira no Clube do Remo, onde atuou por dois anos e foi bi-campeão paraense. Então foi contratado para atuar na base do Cruzeiro, mas logo assinou com o Náutico. Ele foi o artilheiro da equipe na Série B, fato que chamou a atenção do futebol japonês. Ficou no Albirex Niigata por um ano, até voltar ao Brasil para atuar no Athlético Paranaense.


Foi esse momento na carreira de Rony que o fez chamar a atenção de diversos clubes. O jogador foi campeão da Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Suruga pelo furacão, além de colecionar gols e assistências. Atuando como ponta, sempre foi peça principal da equipe até então comandada por Tiago Nunes.


Apesar de ter entrado em campo apenas uma vez, pela Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o jogador se encontra bem fisicamente. E, após toda a regularização de documentos, deve estar a disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.