FIM DE SEMANA DO ALL-STAR GAME DA NBA COMEÇA NESSA SEXTA; VEJA A PROGRAMAÇÃO


Lebron e Giannis são considerados os melhores jogadores de suas conferências. Foto: Andrew D. Bernstein, 2019 NBAE

Um dos eventos mais aguardados no mundo começa na noite dessa sexta (14). O all-star game tem muita tradição nos EUA por reunir, em decorrência de uma votação popular, as maiores estrelas do mundo que jogam na NBA para realizarem jogos de celebridades, novatos e astros do basquete, além dos torneios de habilidade, enterrada e três pontos. Veja a programação:


Sexta (14):


21h: jogo das celebridades. A primeira atração de hoje é o jogo das celebridades, um evento amistoso que vai contar com o artista Quavo e Chance The Rapper, entre outros.


23h: desafio dos calouros. Time EUA x Time Mundo se enfrentam com os melhores jovens da atualidade, com destaque para o esloveno Luka Doncic e o americano Zion Williamson.


Sábado (15):


21h: desafio de habilidades, torneio de 3 pontos e campeonato de enterradas. De também caráter amador, mas com muito brilho, são disputados desafios de alguns quesitos técnicos dos jogadores. O campeonato de enterradas é sempre o mais aguardado entre eles. O armador Damian Lillard está fora do evento por conta de uma lesão, mas vai se apresentar em uma performance musical como rapper.


Domingo (16):


21h: Time Lebron x Time Giannis. Para fechar com chave de ouro, os astros Lebron James e Giannis Antetokoumnpo selecionaram os melhores jogadores da liga para os seus respectivos times duelarem. Em homenagem a Kobe Bryant, que faleceu recentemente, o evento vai ser diferente nessa edição: os primeiros três períodos serão contados como uma partida, com o placar zerando novamente. No último quarto o tempo não será marcado, e um cálculo de todos os pontos durante o jogo decretará o vencedor, que precisará de ao menos 24 pontos, número marcado pelo uso na camisa de Kobe.


O evento completo terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.