• Bruno Nunes

FIM DE TEMPORADA PARA O CORINTHIANS GUARULHOS


Foto: Twitter Corinthians

Com a nona colocação na Superliga masculina, o Corinthians Guarulhos não conseguiu vaga para os play-offs da competição que classifica os oito melhores times para a fase de mata mata, com isso, o timão encerrou suas atividades na temporada 2018/19. No campeonato Paulista, a equipe do técnico Gersino conseguiu chegar até às semifinais, sendo eliminada pelo Sesi-SP.


A segunda temporada na elite do Voleibol nacional terminou abaixo da expectativa gerada entorno da equipe de Guarulhos, muito disso devido a contratação de nomes consagrados na modalidade, como o próprio técnico Gersinho, ex Sesi e Sada. Marcelinho, medalhista de prata em Pequim também chegou para reforçar a equipe que tem o líbero Serginho como principal nome. Porém, o objetivo de chegar aos play-offs da Superliga não foi alcançado, o Corinthians terminou a competição com seis vitórias somando 20 pontos, doze a menos que o Itapetinga que ficou com a última vaga.


A equipe foi criada no ano de 2017 em uma parceria entre o Corinthians e a Prefeitura de Guarulhos, em seu primeiro ano, o timão conquistou a Taça Ouro, competição de acesso à Superliga. Se por um lado a eliminação na primeira fase foi decepcionante para os torcedores corintianos, o fato da equipe se manter na elite do Voleibol nacional deve ser comemorado, levando em consideração o pouco tempo de existência do time. O Corinthians Guarulhos busca se consolidar como uma das maiores forças do Vôlei masculino para que no futuro possa disputar de igual para igual com os principais times do país.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud