FINAL DE SEMANA DIFÍCIL PARA OS AMANTES DO FUTEBOL



Não foi uma tarefa fácil falar sobre futebol neste final de semana. O Verdão que foi o primeiro dos paulistas a entrar em campo, novamente com um futebol de pouco brilho e pobre, para quem tem um dos melhores elencos do país, e, tinha pela frente o Botafogo desfalcado dos seus principais jogadores.


Gol marcado pelo volante Thiago Santos que foi o único pelo lado verde que merece ser elogiado, fez o que não é esperado por ele. Após uma bela jogada, infiltrou e fez um belo gol para o Verdão que retomou a vice liderança.


Nos últimos tempos muito se fala do dinheiro que é investido, mas no campo tá mais do que comprovado que dinheiro não ganha campeonato, e o Palmeiras em 2019 tem sido a prova disso, passar o ano em branco será vexatório. Resta o Brasileiro, mas tem o Flamengo sobrando.


O jogo do Palmeiras terminou por volta das 23 horas do Sábado, já pela manhã do Domingo, tinha a seleção brasileira, mais uma vez uma atuação pífia contra Nigéria. Já são quatro jogos sem vencer.


Mesmo vencendo a Copa América sem convencer, o desempenho pós competição é de um nível muito inferior, e, demonstra o porque a seleção encontra muita dificuldade de enfrentar seleções europeias e agora africanas.


Tite já vem sendo contestado e não é pra menos, no domingo após perder o Neymar com 10 minutos de jogo lesionado. Ficou no gramado apenas Everton cebolinha que tem um perfil de driblador e ir pra cima, mesmo sem muito sucesso no jogo contra a Nigéria. O Tite sacou o jogador, colocando em campo três atletas com perfis parecidos, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlyson, sem êxito.


Mais tarde tinha o Majestoso, jogo que poderia ser a ressalva do final de semana. Mas o primeiro tempo principalmente nos mostrou o inverso, os dois times se mostraram desinteressados com a partida, tornando um jogo frio e chato.


Se não foi brilhante na parte técnica, pelo menos na segunda etapa o Tricolor voltou diferente, buscou mais o gol, e fez o gol com Reinaldo de pênalti, contra o frágil Corinthians que não mostrou poder de fogo e reação.


Alvinegro que nos últimos jogos tem sido assim, uma equipe sem brio, sem ambição de vencer o jogo, com um técnico que perdeu mão do grupo. Tem sido sofrível para o torcedor corintiano acompanhar sua equipe e para nós da imprensa não é diferente.


Se os paulistas decepcionaram, o jogo em Curitiba entregou à todos o bom futebol. Thiago Nunes e Jorge Jesus que não tem medo de atacar e ser atacado. Trouxe para o amante do futebol que ainda existe chance do nosso futebol melhorar.


Flamengo que mais uma vez venceu, contra uma equipe que fez frente e se impôs trazendo muitas dificuldades a equipe carioca, líder com méritos e caminha à passos largos para conquistar o Brasileirão. Única partida que deixa viva a esperança que é possível ver bons jogos no futebol brasileiro.