• Leonardo Cruz

FLAMENGO MASSACRA CORINTHIANS NO MARACA E SEGUE FIRME RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO

Atualizado: 4 de Nov de 2019


Foto: Allan Carvalho


O Corinthians perdeu para o Flamengo pelo placar de 4x1 na tarde deste domingo,  em partida válida pelo Brasileirão. O jogo foi realizado no estádio do Maracanã, localizado na cidade do Rio de Janeiro.


A partida começou muito equilibrada, mesmo com o Flamengo tendo maior posse de bola e grande movimentação de seus atacantes, os paulistas demonstravam organização no sistema defensivo. A primeira oportunidade de gol foi do Corinthians, aos 13 minutos, Ramiro encontrou Gustavo dentro da área, o centroavante cabeceou e Diego Alves fez boa defesa, na sequência do lance, Urso tocou para o camisa 28 que chutou com perigo.


Empurrado pela torcida, o líder do campeonato pressionava mas, não conseguia criar chances claras de gol, apesar de conquistar diversos escanteios. A maior parte das tentativas de finalizações do rubro-negro eram bem bloqueadas pelos defensores do Timão.


Aos 42 minutos, o meia Arrascaeta recebeu passe dentro da área e sofreu pênalti de Cássio, na cobrança de Bruno Henrique, o goleiro defendeu e no rebote, o camisa 27 não desperdiçou. Sem ter tempo para assimilar o golpe sofrido, o Corinthians bobeou e aos 46 minutos, Gerson fez linda jogada e lançou o vice-artilheiro do Brasileirão que tocou para o fundo do gol na saída de Cássio para ampliar o marcador.


Na volta para o segundo tempo logo com 25 segundos, Bruno Henrique recebeu a bola em velocidade pela esquerda e marcou o terceiro gol do Mengão. Quatro minutos mais tarde, Arrascaeta deixou Vitinho em boas condições novamente pelo lado esquerdo, o atacante chutou para fora na saída de Cássio.


Aos 6 minutos, em um dos poucos ataques dos paulistas, Pedrinho cruzou na medida para Mateus Vital cabecear, o meia ainda contou com a falha de Diego Alves para diminuir o placar. Com pouca inspiração e sem qualquer organização, o Corinthians tentava atacar em busca do segundo gol, mas o domínio do Flamengo era total, aos 21 minutos, Vitinho limpou Ramiro na entrada da área e acertou um chutaço sem qualquer possibilidade de defesa para Cássio.


Com a goleada encaminhada, nos minutos finais, o Flamengo administrou a partida, não permitindo qualquer possibilidade de reação ao Corinthians que se limitava a correr atrás dos jogadores do Líder do Brasileirão.


Com mais esta vitória, o Mengão chegou a 71 pontos e mantém oito de vantagem sobre o Palmeiras, já o Corinthians que não vence há oito jogos e se afunda na crise a cada jogo, permanece com 45 pontos, na sétima colocação.


Na próxima rodada, o Flamengo jogará contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, enquanto o time paulista receberá o Fortaleza na Arena Corinthians.