• Leonardo Cruz

FLAMENGO SE CLASSIFICA EM JOGAÇO NO MARACA!


Foto: Flamengo Divulgação

O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta terça-feira pelo placar de 1x0 com gol de Rodrigo Caio e garantiu classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil. A partida foi realizada no estádio do Maracanã, localizado na cidade do Rio de Janeiro.


Em um primeiro tempo muito bem jogado, Flamengo e Corinthians tiveram momentos distintos. Nos instantes iniciais, o Mengão se aproveitou da melhor qualidade técnica de seus jogadores de meio-campo e ataque para tentar envolver a defesa alvinegra. Com o passar do tempo, a marcação do Corinthians começou a prevalecer e o futebol dos paulistas cresceu na partida.


Apostando em um meio-campo mais técnico, Fábio Carille colocou Jadson e Sornoza como titulares para tentar ter mais o controle do jogo, e a ideia começou a surtir efeito aos 15 minutos, quando em saída errada de Diego Alves, Clayson ganhou a bola da defesa e chutou com muito perigo. Aos 24 minutos, após boa troca de passes, Urso arriscou de fora da área e o goleiro flamenguista defendeu com segurança.


Neste momento da partida, o Corinthians tinha domínio total do jogo, atacando com perigo e não permitindo as investidas do Flamengo, o que ocasionava na impaciência da torcida presente no Maracanã. O time carioca só conseguia chegar no ataque através das jogadas de bola parada, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Léo Duarte sobe mais que a defesa do Timão e leva muito perigo para o gol de Cássio. As jogadas de bola parada também eram utilizadas pelo Corinthians, aos 31 minutos, Sornoza cobrou falta pela direita com extremo perigo, obrigando Diego Alves a fazer ótima defesa. No minuto seguinte, em outro cruzamento na área do rubro-negro, Piris da Motta desvia contra o patrimônio e quase surpreendeu o arqueiro do Flamengo.



Imagem: TV Globo

O gol do Corinthians parecia cada vez mais próximo, aos 35 minutos, após outro escanteio, a defesa do Flamengo rebateu e Ralf acertou uma bomba no travessão. A partir desse momento, o Mengão reagiu na partida e em duas oportunidades obrigou Cássio a fazer ótimas defesas. Aos 38 minutos, Arão deu ótimo passe para Gabriel que tentou tirar a bola do goleiro alvinegro que defendeu tranquilamente, 5 minutos depois, Diego Cruzou e Everton Ribeiro acertou bela cabeçada, obrigando Cássio a defender com grande estilo. Ao final da primeira etapa, o surpreendente Corinthians, mesmo jogando fora de casa, teve 60% de posse de bola.


Na segunda etapa, o Flamengo tentou retomar o controle da partida, com o meia Diego buscando participar de todas as ações ofensivas e distribuindo as jogadas com muita qualidade. Aos poucos, o Corinthians saiu mais para o jogo e aos 9 minutos, após uma troca de passes espetacular, a bola sobrou com Love na entrada da área que acertou um forte chute, obrigando Diego Alves a fazer grande defesa. Três minutos mais tarde, o Flamengo assustou com Bruno Henrique que recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e acertou a trave de Cássio.


Com o passar do tempo, e a persistência do zero a zero no placar, o jogo começou a ficar mais nervoso, mais faltas cometidas e a tensão aos poucos, tomava conta de todos os torcedores presentes no Maraca. Aos 30 minutos, o Mengão chegou a balançar as redes com Rodrigo Caio, mas o árbitro marcou falta do zagueiro flamenguista em cima de Love. Com três centroavantes em campo, o Corinthians partiu para cima em busca do gol, aos 34 minutos, após troca de passes no campo de ataque, Michel acertou bom chute de fora da área e a bola passou perto do gol de Diego Alves.


Um grande jogo também tem suas polêmicas, aos 41 minutos, após cruzamento de Diego, Rodrigo Caio fez outro gol que foi prontamente anulado pela arbitragem que deu impedimento do zagueiro robro-negro, acionado, o árbitro de vídeo confirmou o gol flamenguista. No recomeço do jogo, Boselli surpreendeu e chutou a bola do meio-campo e acertou o travessão, minutos depois, em boa combinação ofensiva, a bola sobrou com Jadson que também "carimbou" a trave do Mengo. Nos instantes finais, com a vantagem no placar e na eliminatória, o Flamengo controlou a partida até o apito final do árbitro.


Com a classificação garantida, o Flamengo aguarda sorteio da CBF para saber qual será seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Corinthians volta toda a sua atenção para as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud