• Mateus Reis

FLAMENGO VENCE INTER, COM SHOW DE BRUNO HENRIQUE

Com uma atmosfera sensacional no Maracanã, Flamengo e Internacional se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores com vitória do Mengão por 2 a 0, em grande noite de Bruno Henrique autor dos dois gols.


Foto: André Durão


Quando as equipes entraram em campo era de se imaginar um Flamengo indo para cima e fazendo uma pressão inicial contra a equipe colorada. Mas o jogo começou bem longe das nossas expectativas, pois os dois times não quiseram se expor no início e estavam se respeitando demais. O rubro negro, mantinha a posse de bola, fazia o jogo rodar mas não conseguia chegar próximo a área do Inter. Por outro lado, o time comandado por Odair Hellmann estava com uma proposta muito clara de jogo: se fechar e sair nos contra-ataques, porém, isso não aconteceu durante toda a primeira etapa. E por falar nos primeiros 45 minutos, podemos chegar a uma conclusão que foi uma partida bem fraco de ambos os times. O Flamengo chegou a finalizar 5 vezes contra a meta defendida por Lomba. Já o Inter, conseguiu duas conclusões para o gol defendido por Diego Alves. Até aquele momento não havia tido nenhuma grande oportunidade para os times. Mas aos 45 minutos, Everton Ribeiro recebeu a bola e achou Gabigol livre na área que finalizou para uma excelente defesa de Lomba.


No segundo tempo, Jorge Jesus sacou o Arrascaeta e colocou Gerson (que por sinal entrou bem e deu dinâmica ao meio de campo do Flamengo) o responsável por mudar a forma dos Cariocas de jogar até então. O Inter voltou da mesma forma, marcando e sem dar espaço para os principais jogadores da equipe adversária atuarem. Mas aos poucos o time Gaúcho foi se abrindo e após um vacilo da defesa, Gerson ficou com a bola sozinho e rolou para Bruno Henrique empurrar para as redes e abrir o placar. Mesmo depois de ter feito o primeiro gol, o Flamengo não se acomodou e notaram que os colorados haviam sentido o baque por sair atrás no placar e foram ainda mais para cima, e mais uma vez apareceu o camisa 27, que passou por Victor Cuesta e bateu no canto do arqueiro do Inter, liquidando o jogo.


É bom ressaltar que a torcida do flamenguista está se lamentando até agora pelo gol perdido por Gabigol. Porém, a torcida do Inter saiu com o mesmo sentimento com relação a Nico López que perdeu também uma chance clara.


Agora a decisão ficou para o Beira-Rio na próxima quarta-feira (28). Com a vantagem, os rubro-negros podem perde por até um gol de diferença que se classifica. É uma missão muito complicada para o Inter, mas não impossível, pois se trata dois clubes de camisa e muita tradição. Mas o que vale ressaltar é a ótima vantagem adquirida pelo Flamengo na noite de hoje. Claro, não podemos deixar passar despercebido a grande atuação de Bruno Henrique o mais novo convocado para Seleção Brasileira.