• Leonardo Cruz

FLUMINENSE VENCE ITUANO E MANTÉM INVENCIBILIDADE NA COPINHA


O Fluminense venceu o Ituano na noite desta quarta-feira (08/01), pelo placar de 1x0 em partida válida pela Copa São Paulo Júnior. O jogo foi realizado no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itú.


A partida começou muito equilibrada, mas logo aos 6 minutos o Fluminense abriu o placar. André finalizou de fora da área e a bola sobrou para Luiz Henrique que chutou sem chances para o goleiro do Ituano. Com a desvantagem, os donos da casa passaram a tocar mais a bola, mas não conseguiam levar perigo ao Tricolor.


Não demorou muito para o Flu criar outra boa oportunidade, aos 17 minutos, Jefferson recebeu cruzamento de Lucas Ribeiro e cabeceou a bola muito perto do gol de João Victor. A primeira grande chance do Ituano aconteceu aos 22 minutos, o jogador Canhota recebeu a bola dentro da área, mas finalizou longe do gol carioca.


Durante o restante do primeiro tempo, o equilíbrio entre as duas equipes se manteve, mas com poucas oportunidades de gol criadas. A melhor aconteceu aos 47, quando Thiago fez cruzamento pela esquerda e Gabriel Barros cabeceou para fora, desperdiçando a chance de empatar a partida.


Na volta para o segundo tempo, os times buscaram bastante o gol adversário com boas trocas de passes e muita movimentação. Aos 13 minutos, Gustavo Brinquedo deu bom passe para Madson que chutou de fora da área, obrigando o goleiro do Flu a fazer grande defesa. A resposta carioca veio 5 minutos depois, Caio Vitor finalizou da meia lua, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Com o passar do tempo, as duas equipes passaram a errar mais, dificultando assim as possibilidades de criação de chances de gol. Nos minutos finais, o Ituano tentou pressionar em busca do gol de empate, mas o Flu conseguiu administrar a vantagem sem sofrer maiores perigos.


Com mais uma vitória, o Fluminense terminou a primeira fase com 3 vitórias, e aguarda a definição do grupo 16 para saber quem será seu adversário. Já o Ituano, ficou na segunda colocação da chave e só saberá amanhã qual será seu próximo compromisso na Copinha.