• Caio Vargas

FRANÇA VENCE E CHEGA FORTE NA CONQUISTA DO BI CAMPEONATO



O primeiro finalista da Copa do Mundo de 2018 está definido. A promissora equipe da França conseguiu a classificação, em São Petesburgo, diante da melhor geração belga. O jogo foi muito disputado como o previsto, entretanto a Bélgica não teve uma noite inspirada dos principais astros: Hazard, Lukaku e De Bruyne.


A França fez um jogo muito compacto e decidiu na bola parada, o contra-ataque com a rapidez de Mbampé poderia ter acabado com a partida, mas o centro-avante Giroud não aproveitou as chances criadas pelo camisa 10.

Outro fator que chamou atenção foi o número de faltas cometidas, apenas 6 durante todo jogo, isso fez com que os jogadores aproveitassem o tempo com a bola rolando.


Em relação a Bélgica, apesar do equilíbrio entre as equipes, eles não conseguiram manter a efetividade do melhor ataque da copa. O goleiro francês fez poucas defesas no segundo tempo, a Bélgica não teve a mesma apresentação na partida contra seleção brasileira, principalmente no setor ofensivo e foi superada na bola. A defesa da França, uma das mais sólidas dessa Copa do Mundo, foi fundamental para que a seleção saísse com a classificação.