• Paulo de Paula

FRANCA É BICAMPEÃO PAULISTA DE BASQUETE APÓS VARRER O CORINTHIANS


Lucas Dias levou a redinha para casa. Foto: Federação Paulista de Basquete

A cidade que mais respira o basquete no Brasil está em festa novamente. O Sesi/Franca venceu o Corinthians na noite dessa quinta, e conquistou o bicampeonato Paulista de basquete. Com um placar de 88 a 67 e 3 a 0 na série, a equipe do interior chega ao seu 13º título desse torneio na sua história.


O jogo começou bem equilibrado, com o placar sempre muito próximo. A marcação esteve muito intensa até o intervalo, quando no 3º quarto, o Franca voltou avassalador e matou a partida. O norte-americano David Jackson simplesmente cuspiu fogo e comandou a equipe até o final. Pelo outro lado, o também americano Tracy Robinson foi o cestinha junto com Jackson, ambos com 17 pontos. O pivô Rafael Hettsheimer ganhou o prêmio de MVP das finais.


“Hoje Franca está em festa. Depois de 12 anos sem conquistar um título em casa, o time francano quebrou esse jejum. A equipe está de parabéns por todo trabalho que desenvolveu ao longo da competição. Parabéns às 13 equipes que disputaram o Campeonato Paulista 2019, parabéns ao basquete paulista. Fechamos com chave de ouro, um campeonato de altíssimo nível técnico”, disse Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball, ao site da FPB.


As duas equipes viram a chave e já voltam a se enfrentar amanhã, agora pelo NBB. No ginásio Wlamir Marques, às 12h50, com transmissão da Band.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud