• Paulo de Paula

FRANCA BATE O FLAMENGO FORA DE CASA E CONQUISTA A COPA SUPER 8 DE BASQUETE


Equipe Francana é uma das mais vitoriosas no Brasil. Foto: divulgação/NBB.

O Sesi Franca Basquete é campeão da Copa Super 8 de basquete. Após amargar dois vices seguidos contra o Flamengo, na Super 8 de 2018 e no NBB, a equipe paulista, enfim, conseguiu bater os cariocas e levar o título para o interior de São Paulo. Junto com a conquista vem uma vaga para a próxima temporada da Champions League das Américas.


A partida começou de forma alucinante pelo Franca, que impôs muita intensidade e conseguiu servir bem a Lucas Dias no perímetro, que não perdoou. Mas o Flamengo tomou o ritmo do jogo e, comandado por Franco Balbi, não só virou como foi para o intervalo com uma vantagem de 7 pontos.


O 3º quarto foi de muito equilibro e nenhuma das equipes conseguiram ter a superioridade mostrada nos quartos anteriores. A vantagem de 7 pontos se manteve para os rubro-negros. Mas, no último período, o Franca mostrou as suas armas e reverteu o placar. Com uma bela atuação do trio Lucas Dias, David Jackson e o consagrado MVP da final Rafael Hettsheimer, a equipe paulista se aproveitou do nervosismo demonstrado pelo Flamengo após a virada e conquistou o título na Arena Carioca com um placar de 77x73.


- É o título mais glorioso que tenho. No ano passado, batemos na trave contra o Flamengo. Sinto uma sensação incrível, principalmente, por saber a importância desse título para Franca - comemorou Lucas Dias, ala-pivô do Franca.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud