• Bruno Cardoso

FUTEBOL FEMININO NA ITÁLIA GANHA FORÇA E JUVENTUS BATE RECORDE DE PÚBLICO NO PAÍS

Atualizado: 28 de Mar de 2019


Pelo campeonato italiano feminino, Juventus bate a Fiorentina por 1x0, quebra recorde histórico de público no país e se aproxima do bicampeonato


Foto: Divulgação Juventus

No texto da semana passada eu falei que 2019 é o ano do futebol feminino, e como vem sendo incrível compartilhar isso com vocês aqui na De Prima. Após 60.739 pessoas comparecerem ao estádio Wanda Metropolitano para assistir ao jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona, pelo campeonato espanhol de futebol feminino, batendo o recorde mundial de público para a modalidade, hoje vamos comemorar outro recorde histórico, mas agora na Itália.


Cerca de 39 mil pessoas lotaram o Allianz Stadium, em Turim, para acompanhar o triunfo da Velha Senhora sobre a Fiorentina, válido pelo campeonato italiano de futebol feminino. Beirando a capacidade máxima do estádio que suporta até 41.507 mil pessoas. O público foi quase o triplo do antigo recorde, que teve o público de 14 mil na semifinal da Champions League da modalidade, no jogo entre Verona e Frankfurt em 2008.


Além do recorde histórico, a Juventus, atual campeã da competição, chegou aos 50 pontos, quatro a mais do que a própria Fiorentina, segunda colocada. Faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato, a Velha Senhora já sonha com o bicampeonato.


No fim do jogo a zagueira juventina Sara Gama, falou para a imprensa sobre o público presente para a partida: “Quando você enche um estádio assim, é um sonho que se torna realidade".


O feito histórico também foi comemorado pelo zagueiro da equipe masculina da Juventus, Leonardo Bonucci, que postou em suas redes sociais “Futebol e paixão não conhecem distinções. Um dia histórico e um estádio cheio de aplausos e paixão”.


Foto: Redes sociais Leonardo Bonucci



O futebol feminino tem ganhado muito espaço na Itália, principalmente após o envolvimento das grandes equipes como Milan, Juventus, Fiorentina, Roma, Atalanta e Sassuolo. A prova desse crescimento vem com a volta da Azzura para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino na edição deste ano, torneio que não participava desde 1999.


É um momento para se apreciar, essas conquistas estão entrando para a história, e é uma grande graça dos deuses do futebol nos permitir viver momentos assim. O coração já está ansioso para a Copa do Mundo!


Fique por dentro de todas as notícias do mundo do futebol feminino aqui na De Prima!

Posts recentes

Ver tudo

"SEM APOIO"

O futebol mudou. Talvez esta seja a frase mais utilizada por analistas e torcedores do mundo da bola na atualidade. O que precisamos solucionar é se esta mudança foi positiva ou negativa para o futebo