GABRIEL MENINO SE DESTACA E PODE COMEÇAR O ANO COMO TITULAR NO PALMEIRAS


Gabriel Menino agradou a Luxemburgo e deve ganhar muitas chances no time. Foto: Lance

Vencedor do Torneio da Flórida Cup de 2020, o Palmeiras comemora não só o título, mas o começo do desenvolvimento de seus jovens jogadores. Após terminar um ano difícil, o Palestra decidiu subir atletas do sub-20 para compor o elenco. Além de Gabriel Veron, que atuou no fim do Brasileiro passado, se deposita uma grande expectativa em Patrick de Paula, volante muito promissor e que ganhou uma oportunidade no time titular ao lado de Bruno Henrique. Mas o seu ex-companheiro de base e posição roubou a cena no torneio dos EUA: Gabriel Menino.


O volante está no Palmeiras desde 2017 e, de lá para cá, coleciona bons jogos e passagens pela seleção brasileira de base. Isso fez com que a diretoria renovasse o contrato do atleta até o final de 2023, no ano de 2018. Menino fez parte de um período muito vitorioso da base alviverde nas categorias sub-17 e 20. Entre as suas melhores atuações está a semifinal do Paulistão sub-20 do ano passado. Em um clássico contra o São Paulo no Pacaembu, o Palestra estava perdendo até Gabriel Menino fazer um golaço e garantir a classificação do time. Na final, o verdão conquistou o tricampeonato Paulista contra o Red Bull.


Gabriel tem, entre as suas qualidades, o bom passe e a chegada no ataque, sendo comparado a Bruno Henrique no atual elenco. Mas o que mais surpreendeu foi a sua personalidade. Ao entrar no segundo tempo do jogo contra o New York City, Menino quase fez um gol de fora da área e deu bons passes. Titular contra o Atlético Nacional, deu um belo passe de três dedos na construção do gol de Lucas Lima.


A estreia do Palmeiras no Paulistão será quarta (22), fora de casa, contra o Ituano. O volante Bruno Henrique sentiu uma lesão e pode ser desfalque. Com a adaptação de Felipe Melo a zaga e o começo ruim de Ramires, Gabriel Menino tem grandes chances de começar como titular.