• filipeq09

GANHANDO A EUROPA


Foto: Divulgacao/Real Madrid (Antonio Villalba)

O jovem jogador Vinicius Júnior está em ascensão. Pela atual temporada, ele protagoniza belos jogos com a camisa do Real Madrid, com gols e contribuições nas jogadas do time merengue.


Na última rodada decisiva da Champions League, diante do Ajax, o atacante deu uma assistência para o primeiro gol da partida, marcado pelo centro-avante Benzema. Pelo Campeonato Espanhol foram apenas dois gols anotados e nenhum passe para gol, mas as atuações são boas; apesar do peso e da pressão de jogar na posição em que atuava o gênio Cristiano Ronaldo, o garoto de 18 anos parece estar a vontade no time, se entrosando a cada partida da Liga, Copa e Champions League.


O brasileiro se junta a outro que já conquistou o carinho da torcida madridista: Casemiro - o volante veio do Porto e aos poucos foi cravando sua vaga no elenco e posteriormente no time titular, do qual não saiu mais. Agora é a vez de Vinicius Júnior escrever sua história no clube europeu, em uma posição que o Real Madrid necessita de qualidade, pois sempre teve um DNA ofensivo e histórico de muitos gols marcados a cada disputa.


Quando revelado pelo Flamengo, Vinicius já dava sinais de que seria um grande craque do futebol brasileiro, com ótimas atuações e o precoce interesse por parte de clubes da Europa. Hoje ele é uma realidade e deve estar na mira do técnico Tite, da seleção, para a disputa da próxima Copa do Mundo, em 2022 - afinal, precisamos de renovação no nosso time.


O camisa 28 do Real tem tudo para evoluir em sua longa e promissora carreira, auxiliando nas conquistas do time principal e também conquistando títulos individuais que agregarão valor à sua história.